Setup 1-2-3 Para Mini Índice e Mini Dólar + Indicador Grátis

Aqui nesta página você poderá baixar o código fonte para ProfitChart da regra de coloração que sinaliza as entradas do setup inspirado nos estudos do Stormer 1-2-3.

Regra de coloração é uma funcionalidade que algumas plataformas gráficas disponibilizam com o objetivo de sinalizar através de cores os candles de possíveis pontos de entrada ou saída em operações da bolsa de valores.

O que é o Setup 1-2-3

É uma estratégia de negociação para fazer trade e swing trade na bolsa de valores, independente do ativo, podendo ser utilizada normalmente em day trade de Mini Índice e Mini Dólar por exemplo.

O estudo deste setup, contempla, a formação de uma figura, no topo, contendo o penúltimo candle formado em posição mais elevada em relação aos seus dois vizinhos, o da esquerda e o da direita.

Ou, o penúltimo candle formado em posição mais baixa em relação aos seus dois vizinhos, o da esquerda e o da direita, quando a figura é formada em fundos.

A entrada da operação, segundo o setup, ocorre quando o quarto candle, em formação, romper a máxima, momento de compra quando a figura aparece sinalizada de verde ou, romper a mínima, entrada como venda, se a formação aparecer com pintura em vermelho.

O candle vai colorir de vermelho se for no topo ou, de verde, se for no fundo, demonstrando que a figura foi formada.

Como funciona o indicador de coloração

O indicador analisa o candle atual e dois candles anteriores. Vai verificar, também, a posição das médias móveis aritméticas de períodos 3, 20 e 50 estão alinhadas.

Quando a figura abaixo aparece em possíveis topos e, as médias estiverem alinhadas, vai colorir de vermelho o terceiro candle.
im1

Quando a figura abaixo aparece em possíveis fundos e, as médias estiverem alinhadas, vai colorir de verde o terceiro candle.
im2

Caso tenha conhecimento em códigos do Profitchart, poderá alterar os valores das médias móveis livremente.

Código do indicador

Usando médias aritméticas (copie o texto em azul abaixo, a partir de begin até fim; e cole no editor do Profitchart):
———————
begin
Se (Minima[1] < Minima[2]) e (Minima > Minima[1]) e (Media(3,Close) > (Media(20,Close))) e (Media(20,Close) > Media(50,Close)) então
PaintBar(clVerde)
Senão Se (Maxima[1] > Maxima[2]) e (Maxima < Maxima[1]) e (Media(3,Close) < (Media(20,Close))) e (Media(20,Close) < Media(50,Close)) então
PaintBar(clFúcsia);
Fim;
—————————–

Usando médias exponenciais (copie o texto em azul abaixo a partir de begin até fim; e cole no editor do Profitchart):
———————
begin
Se (Minima[1] < Minima[2]) e (Minima > Minima[1]) e (MediaExp(3,Close) > (MediaExp(20,Close))) e (MediaExp(20,Close) > MediaExp(50,Close)) então
PaintBar(clVerde)
Senão Se (Maxima[1] > Maxima[2]) e (Maxima < Maxima[1]) e (MediaExp(3,Close) < (MediaExp(20,Close))) e (MediaExp(20,Close) < MediaExp(50,Close)) então
PaintBar(clFúcsia);
Fim;
——————-

Instalar o código no ProfitChart

Confira no vídeo abaixo o passo a passo para utilizar o indicador no ProfitChart e como usar para entradas em operações.

Importante: o conteúdo deste artigo e do vídeo são estudos e, em momento algum trata-se de recomendação de operações ou de investimentos.

6 Replies to “Setup 1-2-3 Para Mini Índice e Mini Dólar + Indicador Grátis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*