Indicador Preço Médio Grátis Para Profitchart

Nesta página você conhecerá um indicador gratuito para o ProfitChart que mostra no gráfico o preço médio negociado em pregões anteriores. Pode ser utilizado para qualquer ativo, inclusive, mini índice e mini dólar.

Foi disponibilizado pelo Leonardo Zambiasi a quem nós agradecemos.

Antes de baixá-lo no seu computador confira para que serve e como utilizar este importante  indicador.

O que é?

O indicador insere uma linha sobre o gráfico “de hoje” nos valores correspondentes à média do preço negociado no pregão anterior. Em resumo, faz a soma do maior valor do preço com o menor valor e divide por dois. (Max + Min /2).

A região do preço médio do dia anterior é um local onde as negociações no dia de hoje, ou seja, do pregão atual, o preço poderá ir buscar está região, sendo um local que pode-se utilizar como alvo para tomadas de decisões no intraday.

Ele faz essa média de preço do dia anterior, porém será plotado no gráfico do do dia corrente, ou seja, no dia de hoje.

Por que é importante?

O preço médio do dia anterior pode ser um local importante de suporte ou resistência, daí a sua importância para operações de day trade.

Como utilizar o indicador?

O indicador não está nativo na plataforma. Para inserir no ProfitChat é preciso, antes, fazer o download no computador (veja abaixo), ir até o menu estratégias e importar pelo gerenciador de estratégias.

A partir desse ponto sim, ele já estará disponível no menu indicadores desta plataforma e poderá ser inserido no gráfico, da mesma maneira a qualquer outro indicador.

A região do preço médio do dia anterior ficará visível no gráfico de hoje pois, uma linha é traçada bem no valor obtido nesta média. Muitos traders utilizam esse valor como uma região importante para identificar locais fortes de suporte e resistência e, tomar decisões mais sólidas para entradas ou saídas de operações.

Além do indicador mostrar o preço médio do dia anterior, podemos configurar para calcular o preço médio de vários dias anteriores, não se limitando somente ao pregão passado, mas sim, a vários pregões anteriores.

Pode-se, também, inserir várias vezes o indicador sobre o mesmo gráfico e configurar para cada inserção valores de dias diferentes, aumentando as áreas de possíveis pontos de suporte e resistência.

Como os valores negociados não dependem do tempo gráfico, mas sim, dos valores máximos e mínimos negociados, o indicador pode ser utilizado tanto em gráficos temporais, sendo mais conhecidos os candlesticks, como em gráficos atemporais, muito comuns os representados pelos renkos.

Fazer o download grátis do indicador

👉🏿 Clique aqui para ir à página e fazer o download

O link acima irá para o site cujo autor disponibiliza o indicador para download. Neste mesmo link há uma explicação e outras ilustrações que demonstram com clareza a funcionalidade do indicador.

Não se limite a utilizar somente um ou outro indicador para tomar decisões no day trade. O sucesso nas operações dependem de diversos fatores, inclusive uma posição adequada para o stop loss.

Os estudos e resultados mostrados no presente não significam que se repetirão no futuro. Daí muitos setups que outrora foram lucrativos poderão se tornar ineficientes em datas atuais.

Isso reforça a importância de mantermos nossos estudos e observações de movimentos dos preços, volume financeiro e outras características que os ativos sempre poderão nos fornecer, independente de qual costumamos operar.

Por outro lado trabalhe sempre com um gerenciamento de risco, o qual, possa garantir que não terá, em hipótese alguma, qualquer comprometimento financeiro se houverem perdas nas operações.

👉🏿 Clique aqui para ir à página e fazer o download

Importante: O conteúdo deste artigo é um estudo pessoal e não se trata e não deverá ser utilizado como recomendação de investimentos ou de operações no mercado financeiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*