Método do Thomas Receita do Bolo, Mini Dólar, Mini Índice, Opções, Chá do dia, Acões

Método Thomas Mini Indice, Mini dolar, chá do dia, opções, ações

O Thomas criou alguns cursos com estratégias para traders e investidores da bolsa de valores brasileira fazerem operações assertivas no mercado.

O objetivo dos cursos é oferecer um atalho para quem deseja chegar a resultados positivos sem a necessidade de grandes conhecimentos técnicos em estratégias da bolsa.

Os métodos têm um bom nível de acerto, no entanto, é necessário manter a consciência sempre alerta que trata-se de um mercado de renda variável e perdas podem ocorrer, inclusive, em grandes proporções.

Os cursos do Thomas, do canal Escola para Uber voltados para bolsa de valores são:

  • Receita do Bolo: Curso de day trade criado pelo Thomas, do canal Escola para Uber, destinado a operar o Mini Índice da Bolsa de Valores somente no período da manhã, no horário entre a abertura do mercado até no máximo as 10h30min do pregão atual.
  • Mini Dólar: Método criado pelo Thomas para operar no módulo day trade o Mini Dólar Futuro em qualquer horário nos pregões da bolsa de valores e futuros do Brasil.
  • Chá do dia: O curso chá do dia também é um método desenvolvido pelo Thomas do canal Escola para Uber, porém, diferente do Receita de Bolo, o Chá do Dia poderá ser operado em qualquer horário do dia, tanto pela manhã, como pela tarde.
  • Opções: No curso de Opções o Thomas explica como operar a venda coberta de Opções, o qual é um tipo de ativo da bolsa, tendo como alvo operações visando lucro emitindo-se OPÇÕES a partir da compra de ações de alta demanda na bolsa.
  • Curso de ações: O método que o Thomas utiliza para comprar e vender ações com maior probabilidade de lucro entre as inúmeras opções de ativos tanto para o Swing trade, como para Position trade.

Como investir na bolsa de valores?

Para operar o módulo day trade o investidor, ou seja, você, necessita seguir algumas regras bem simples para se habilitar a operar no mercado.

O primeiro passo é efetuar o cadastro em alguma corretora de bolsa. A corretora será a verdadeira representante do investidor junto à bolsa de valores.

O acesso à bolsa não pode ser diretamente entre o investidor e a bolsa. Por isso, escolher um bom nome de corretora é fundamental, pois, ela será o seu braço direito junto à bolsa de valores.

O segundo passo é responder a um questionário de perfil do investidor, dentro do home broaker da corretora escolhida. Esse é uma etapa muito simples, visando deixar o investidor ciente dos riscos que existem no mercado.

As respostas deste questionário avaliarão e tornará viável ao investidor a possibilidade de investir em determinado tipo de ativo ou mercado.

Para operar o day trade, por exemplo, o investidor necessita obter um perfil de “investidor agressivo”, onde existe o risco mais elevado entre todos os ativos do mercado.

O terceiro passo é alocar dinheiro dentro da corretora. O envio de dinheiro é feito, geralmente, por TED bancário e habilitará o investidor a comprar ativos ou atuar como trader no mercado real de renda variável.

O quarto passo é realizar operações de compra e venda de ativos através do home broaker da própria corretora ou, por meio de plataformas específicas para negociação, como o ProfitChart, Metatrader e outras.

Observação: para operar o day trade é recomendado realiza-lo através de alguma dessas plataformas integradas, as quais oferecem um arsenal muito maior de gráficos e recursos excepcionais para operações mais eficientes.

O que os métodos do Thomas podem fazer para o seu operacional?

Os métodos visam mostrar alguns setups e estratégias de negociações dos ativos escolhidos com maior probabilidade de acerto em relação a uma visão crua do mercado.

Como em qualquer método e estratégias têm seu percentual de acerto, mas, por outro lado, tem o seu percentual de erro também.

Atente-se para o fato de, mesmo com grandes possibilidades de acerto na negociação dos ativos, os erros também acontecerão, como é normal no mercado de renda variável.

O que são margens de garantias recomendadas nos métodos do Thomas?

Para quem já acompanha o canal do Thomas já deve ter ouvido que o autor orienta que, para operar no módulo day trade os ativos Mini Índice e Mini Dólar, é recomendável depositar pelo menos dois mil reais na corretora, por cada contrato negociado, em qualquer um desses ativos.

O valor recomendado pelo método do Thomas visa segurar operações com maior risco de perda até que a mesma se reverta em possível ganho.

Além disso, na pior das hipóteses, ou seja, uma perda no trade, o que significa loss no jargão do mercado, o operador não ficará com o saldo zerado para realizar novas operações.

Portanto, seguir a recomendação do autor é fundamental para que o sucesso dos cursos sejam alcançados nas operações reais.

Simulador de mercado

O Thomas insiste e orienta para que,  ninguém realize trades de seus métodos antes de praticar as estratégias na conta de simulação oferecida pelas plataformas de negociação.

O simulador de mercado é um recurso presente em algumas plataformas como o ProfitChart que apresenta exatamente o pregão mercado real, com as mesmas formas de negociação, no entanto, sem dinheiro real.

Praticar e treinar de forma consciente o simulador de mercado é uma estratégia inteligente para se preparar para operações reais e, testar a efetividade dos métodos não só do Thomas, mas, todos os desejados.

Portanto, como o Thomas sempre diz: “vá para o simulador e opere 1 contrato exatamente como se estivesse na conta real”.

Acesse aqui os métodos do Thomas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*