Preço X volume (falando de bolsa de valores)

A relação preço X volume é fundamental para traders visualizarem maior possibilidade de ganho na bolsa de valores.

Ir ao mercado observando somente o preço é o mesmo que viajar com um veículo sem o volante para lhe dar direção.

Porque a relação entre preço e volume está na proporção em que, grandes investidores – os chamados big players – atuam com volume financeiro para armar posições e em seguida realizar lucro.

É o volume financeiro que, realmente, faz o preço se deslocar no mercado. São os big players que possuem o montante de dinheiro suficiente para comprar ativos em nível exponencial, consumindo ordens no book e deslocando o preço na direção planejada.

Acionar os indicadores de volume junto ao gráfico de candles vai proporcionar a visualização mais assertiva da presença de grandes players atuando no mercado, seja de ações, seja de futuros de índice e dólar.

Podemos perceber claramente que, devido a grande presença de big players, bem como seus robôs de alta frequência (HFT), para o pequeno investidor, atuar de forma assertiva na bolsa de valores, necessita um grande conhecimento em análise técnica e análise de fluxo.

Se está iniciando no mercado de ativos da bolsa de valores use uma boa parte de seu tempo para estudar análises técnicas e praticar em plataformas simuladoras de pregão, como a presente na plataforma ProfitChart e muitas outras.

Não olhe simplesmente para a tela para tomar decisões de compra ou de venda simplesmente observando o deslocamento de preços na plataforma.

A jornada é grandiosa, muitas vezes lhe fará suar frio, mas, por outro lado, a sua correta preparação lhe dará uma bagagem de conhecimento absurda para atuar junto com os grandes players do mercado, aqueles que conduzem a direção do preço.

Nunca opere na bolsa, especialmente o mercado de futuros de mini índice e mini dólar, sem antes estar consistente no simulador de mercado. Use um simulador presente em plataformas de negociação para treinar as operações.

A maioria das plataformas, como ProfitChart, Tryd, Metatrader, FlashChart e outras tem o simulador e por ele é possível operar na bolsa, porém, sem ganho ou perda de dinheiro. É a solução para evitar grandes perdas durante os traders na conta real.

Onde contratar plataformas gratuitamente ou, com valores muito mais acessíveis ao cobrado diretamente em seus websites?

A resposta: as versões disponibilizadas pelos corretoras de valores.

As corretoras são obrigatórias para quem deseja operar na bolsa. Não é possível atuar diretamente na bolsa, é obrigatório operar por meio de uma corretora.

E, as corretoras oferecem versões de um grande número de plataformas de negociação quando contratadas por dentro do home broaker da corretora. Porém, o preço é muito mais acessível ou, dependendo da plataforma, gratuitamente.

Treine muito com o simulador, bem como, sempre estudando mais e mais sobre o mercado, com bons conteúdos de aprendizagem, buscando excelentes professores e livros sobre o mercado em que deseja operar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*