Como fazer de R$ 20 a 500 por dia com day trade?

Ganhar o famoso 7 dígitos, o 1 milhão de reais com Day Trade. Não é isso que mais querem nos vender por aí? Faturar o seu primeiro milhão. É um verdadeiro universo de fantasias, tudo parece muito fácil.

Mas não prática, será que é assim que funciona? Será que os vendedores desse conceito conseguem fazer o famoso 7 dígitos?

Quem que, ao ouvir histórias fascinantes não ficam fascinados, totalmente acesos para ir lá e buscar o seu primeiro milhão.

Mas eu gostaria de ser um pouquinho mais discreto e totalmente realista e gostaria de falar de um cenário que é verdadeiro, real, possível de ser alcançado, e neste cenário os ganhos podem ser de 20 a 500 reais por dia fazendo day trade.

Será que esses valores são possíveis, ou não passa de mais um sonho impossível para muitos?

Eu lhe digo, isso é um cenário que poderá ser conseguido, fique comigo até o final que vou te mostrar o caminho para conquistar esses valores, tendo muita determinação e força de vencer.

Será que é possível realizar 20 reais por dia fazendo trade de mini índice ou mini dólar? Será que vale a pena se expor ao mercado para ganhar 20 “reaiszinhos”? 20 reais, hoje não dá nem 4 litros de gasolina, mal paga um almoço em buffet livre.

Esses 20 reais é um valor que eu falo, considerando também as perdas, então vai ter dias que dará mais, outros dias haverão perdas, os 20 aqui é aquela média entre ganhos e perdas.

Olha só, ser forem 20 hoje, 20 amanhã, mais 20 depois de amanhã, em uma semana serão 100 reais em uma semana. E aí, começa a fazer sentido? Onde se acha 100 reais, por aí, qual o número de horas em serviço pesado que paga 100 reais?

Depois de 1 mês são 400 reais. Isso é quase 40 por cento do salário mínimo, sem sair de casa, sem trânsito, sem chefe. Não parece bom?

Pra todo mundo que tá começando, pô, 400 pilas de lucro é sensacional, formidável. É um resultado extremamente importante, que faz todo o sentido. Principalmente para sentir um alívio na questão emocional e financeira também.

Finalizar um mês com esse saldo positivo é mais do que importante.

Por isso é fundamental se preparar, com um plano de trader sensacional, controle de perdas diário, alvo e loss bem definidos. Somente assim, seremos mais fortes e não cometeremos os erros típicos de inúmeros trades, entrar no mercado sem um plano, sem controle de risco e sem um operacional bem definido.

De início, os 20 reais de média é algo perfeitamente possível. Veja no gráfico, um exemplo, vou entrar em operação do dólar e buscar 20 reais sem estresse.

Uma das minhas estratégias é observar a tendência do momento, gráfico de 5 minutos, aguardo a correção do preço, quando deixa esse candle entro na operação buscando 2 pontos de ganho e 2 pontos de loss.

Depois de 20, tá seguro em fazer 20, aí sim, hora de escalar, vamos para 30, 40, por que não 50? A única forma de ser vencedor e consistente em day trade é escalando aos poucos, sem estresse e sempre buscando uma relação saudável entre o ganho e a perda.

50 reais em ao dia de média, é milão de lucro em um mês. É maravilhoso. Se já está realizando 50 por dia, a escalada deve continuar, vai para 100 reis ao dia de lucro com day trade na bolsa e o mês vai fechar com 2 mil por mês.

Já chegou nesse nível, é hora de começar a aumentar o número de contratos. Isso vai levar muito tempo. Os traders que não se dão bem, que quebram, já querem iniciar com 2, 5, 10 contratos, sendo que nem no simulador são consistentes.

O que acha que vai acontecer?

Por isso não há um prazo para sair do zero e chegar aos 500 por dia de lucro médio no day trade? Cada operador terá o seu tempo.

Os 500 reais ao dia só chegarão quando o trader for consistente no simulador, com 1 contrato, com 2, depois com 5, respeitando essa progressão. Respeitando a perda máxima diária, bem como, o lucro diário.

Esse é o padrão de quem chega aos 500 de realização média por dia. Há… existe aqueles que são superdotados de visão operacional e realmente podem começar a lucrar em pouquíssimos meses 4, 5, os 6 dígitos. Pode ser, a regra tem suas exceções. Mas nós não deveríamos contar com esse fator. Porque é muito raro e sai muito da média.

Agora, imagine que com o seu esforço, sua total dedicação e desejo de vencer, você finalmente chega ao tão sonhado 500 reais de lucro todos os dias. O sabor da vitória é indescritível.

Isso vai mudar sua vida de ponta cabeça. Você vai poder colocar seus filhos em excelentes escolas, vai contratar aquele plano de saúde e odontológico pra toda sua família. Vai disfrutar de excelentes restaurantes, férias todos os meses, o carro dos sonhos. Ajudar nas obras assistências, compromisso de quem teve o dom de fazer dinheiro. Quem sabe ajudar um orfanato. Quase não há limites, porque só o dinheiro proporciona isso. Ele jamais compra tudo, mas traz mais conforto pra você e para o mundo.

E o melhor disso tudo é sentir a satisfação de que tudo isso foi conquistado com grande esforço, fruto da nossa força de vontade… uma vitória incrível em nossa vida.

Meu irmão, 10 mil por mês é dinheiro que a nem a maioria dos concursados em serviço público recebe. E você está aí, em sua casa, sossegado, poucas horas no dia, para realizar o operacional.

Todos nós percebemos o que ocorreu no mundo em 2020, lojas fechadas, comerciantes surtando vendo suas vendas derreterem. E eu, por exemplo, muito tranquilo em relação ao meu trabalho, por que além de não precisar sair de casa para realizar os trades, o mercado do day trade nunca é afetado.

Mas vamos colocar algumas ideias em prática.

– Controle de perdas. Defina antes de entrar no mercado qual o valor disponível como garantia para aquele dia. Deu perda. Vai já para o setup do café. Você precisa controlar a vontade de voltar e tentar. O trader que não tem esse controle não está pronto para fazer day trade.

Ahh, minha perda máxima é 50 reais. Esse é o valor máximo de perda no dia. Esse foi um grande obstáculo que tive que superar. É só assim que conseguimos estancar a drenagem de dinheiro desenfreada e nos tira do mercado nos fazendo quebrar.

Por que temos sentimos a compulsão de operar a todo custo, já saindo fora de todas as estratégias e vira um verdadeiro caos que nos abala, nos quebra e nos deixa com pavor para operações futuras.

Algumas plataformas têm um gerenciador de risco que bloqueia, travam novas entradas até o final do dia, considere usar essa função das plataformas.

– Outra dica: aceitar o que o mercado tem para dar. Se já tem lucro no operacional considere realizar esse lucro, mesmo que esteja abaixo do planejado. Se a operação está começando a voltar para o ponto de entrada, stopa. Mas não deixe voltar para o lado da perda.

Muitas vezes é inviável sair da operação antes do esperado, mas, quando o lucro já está bem acima do ponto de entrada, encerre o trade e aceite esse lucro.

É muito comum, por meio ponto no dólar, ou 20 pontos no índice, o trader não encerrar a operação, por confiar muito no setup, e ver o mercado desabar para o stop loss, bem ali na cara dura.

Muitas vezes, o operacional retorna para o lado contrário, dá suador, mas volta lá e dá o ganho completo ou vai até muito além. Paciência.

Somente com uma leitura muito aperfeiçoada de mercado, com uma experiência excepcional é que podemos nos dar ao luxo de fazer todos os trades da maneira 100% planejada.

– Próxima dica: o ganho ser igual ao risco. A relação risco ganho devem ser iguais. Ok, na dica anterior, eu disse para aceitar o que o mercado tem para nos dar. Para não deixar uma operação com um ganho bem considerável retornar para o prejuízo.

Mas, sempre que possível, busque o ganho ariscando o mesmo valor da perda, de preferência ariscando um valor menor do que o objetivo de ganho.

Mas, nem sempre temos uma leitura adequada do momento, por isso acabamos aumentando muito o tamanho do loss.

Somente deveríamos ariscar mais do que o objetivo de ganho se o operacional vencedor tiver assertividade de ganho muito maior do que de perda. Do contrário não faz o menor sentido, ariscar perder 50 para tentar lucrar 20.

Tenha em mente que é preciso encontrar um operacional onde a relação ganho / risco seja pelo menos equivalentes, de preferência, de risco menor do que o ganho.

E um desses operacionais é fazer o trade onde o mercado deixa topo ou fundo. Geralmente, após correções de movimento ou nas reversões. Parece difícil obter essa leitura, mas acredite, os grandes traders estudam e praticam muito e adquirem essa visão de leitura.

– Pratique muito no simulador de maneira idêntica a operação real. Porque, simplesmente, ninguém será consistente e terá lucro se nem no simulador tem consistência.

O simulador que é disponibilizado pela maioria das plataformas é exatamente igual ao mercado real, com exceção do fator dinheiro, que é, obviamente, simulado. E por causa disso, não envolve o fator emocional.

Hoje em dia não faz sentido algum operar em conta real sem antes testar o operacional no simulador.

Opere simulado de forma paralela ao pregão real. Entre em operações, exatamente da maneira que faria em conta real. Do contrário, o simulador acaba sendo vilão e não um aliado. E você pode decidir se deseja ter um aliado ou o vilão ao seu lado, pense nisso.

– Mais uma dica: vai 2 volta 1. É quando estamos indo bem operando 1 contrato. Estamos confiante e aí, vamos lá, começamos operar com 2 contratos. Se temos um dia de perda, vamos retornar para 1 contrato.

Eu fico uma semana tendo ganho maior do que a perda, para somente após mudar para 2 contratos.

Aí, se eu tiver uma semana com mais ganho do que perdas com 2 contratos, na próxima semana, eu começo a operar com 3 contratos.

Eu só aumento 1 contrato, se o lucro da semana for maior do que o as perdas, sempre respeitando um valor que seja confortável na margem de garantia.

Está tendo uma semana de ganhos com 5 contratos, na próxima você dobraria para 10 contatos?

Não, aumenta para 6 contratos e não dobrar para 10.

Se está lucrando com 10, na próxima semana vai para 20 contratos?

A resposta é não, a resposta correta é aumentar para 11 e não dobrar para 20 contratos.

O dia foi perdedor? No dia seguinte, diminui pelo menos 1 contrato.

E aumenta somente se a semana terminar com lucro. Tudo tem que ser medido conforme o valor confortável que esteja disponível como margem de garantia.

Então, para chegar a 500 reais de ganho no dia. É preciso operar 25 contratos e buscar 100 pontos no mini índice. Não é tão simples. Porém, se você tiver um operacional que tenha como alvo 250 pontos, bastará 10 contratos e não 25. E, se buscar 500 pontos, serão necessários somente 5 contratos. E claro, poderá ser fracionado em mais de um trader.

No mini dólar, para realizar 500 reais, alcançando 50 pontos, com 1 único contrato. Poderá operar 2 contratos e buscar 25 pontos. Ou, ainda, chegará lá, com 5 mini contratos e alvo de 10 pontos.

Tudo vai depender da experiencia alcançada, tempo de tela, gerenciamento de risco e bons operacionais.

E, pra te ajudar com os operacionais, é que reuni nesta playlist que apareceu aqui do meu lado os setups mais vencedores dos grande traders, acesse e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*