Como iniciar no mercado com menos de R$1000?

Finalmente você tomou a inteligente decisão de entrar na bolsa de valores. Começará a fazer o dinheiro trabalhar para você e deixará de fazer aquilo que 99% das pessoas fazem, que é se tornar escravas do dinheiro.

Acompanhe cada linha desse artigo que eu vou te mostrar com detalhes e de maneira muito simples a melhor forma, aquela realmente correta, de ingressar nesse universo chamado bolsa de valores.

Respondendo de forma direta a pergunta título desse vídeo, a maneira correta de entrar no mercado com menos de mil reais é não fazendo day trade em contratos futuros.

A maneira correta é escolher empresas de reputação para bolsa impecável e, aí, você compra ações dessa empresa.

Sim meu irmão, são ações daquela empresa com os fundamentos incríveis, que tem receita líquida formidável, que tem uma dívida líquida perfeitamente administrável. Quem tem um patrimônio líquido exuberante. Compre ações dessa empresa.

Mas as pessoas chegam ao mercado com o desejo de serem traders. Fazerem day trade em mini índice. São atraídas, pela promessa de enriquecer passando algumas horas do dia na frente do computador. Se fosse assim, então por que 90% dos traders perdem mais do quem ganham todo mês.

A resposta é por causa do nível de alavancagem que o mercado de futuros tem para operar.

Quando eu vou operar um minizinho de índice, ah beleza, a corretora pede 20 pila de garantia e já me libera para treidar. Só que, quando eu clico no botão para entrar na operação eu estou iniciando uma negociação que hoje beira os 25 mil reais.

O ganho ou a perda obtidos serão executados sobre esses 25 mil reais.

1% de oscilação nesse valor e o financeiro sofre uma mudança de 250 reais tanto para o ganho como para a perda.

É por isso que o mercado de futuro, mini índice, mini dólar e outros ativos são verdadeiros dilaceradores de capital. Uma única variaçãozinha de 1% para o lado contrário, com 1 contrato, pode gerar uma perda de cerca de 250 reais.

Entrar no mercado pelo mini índice é como entrar em uma arena e ser colocado na frente de 5 dos mais ferozes leões que o universo já criou.

Aqui nesse card tem um vídeo que eu exemplifico melhor isso.

É como tirar carteira de motorista e em seguida pilotar um Boeing 787.

Por que no mini índice estarão os bolsos mais pomposos do mundo equipados com os mais modernos robôs HFTs rodando em DMA4 prontos para absorver as operações sem dó e nem piedade os traders mau posicionados, presos em operação, dentro de armadilhas.

Mas aí tem os setups matadores. Beleza, vamos treidar no método xyz se não pegar o alvo revertemos e vamos meter bacalhau à toda obra.

Sim, muitos setups têm grande assertividade e, sim, eu tenho uma playlist com bons setups para minicontratos, confira no card aqui no canto, mas, eu gostaria de saber quem é que opera por um setup e consegue manter a consistência por 6 meses?

Por que o setup, para dar uma assertividade boa, necessita ser realizado religiosamente em todas as entradas habilitadas para a operação, em todos os sinais.

Se não for entrar religiosamente em todos os sinais, o trader acaba deixando de entrar naquele sinal que foi vencedor e entra justamente naquele que foi perdedor.

Além disso, se um setup começa a ser lucrativo, quanto tempo você acha que vão colocar um robô para operar contrário aquele setup. O robô sabe que naquele determinado sinal vai entrar muitos traders na operação. Os robôs vão armas operações para pegar o stop de todos os traders desse determinado setup. É assim que funciona.

Então, irmão, se você tem o real desejo de entrar na bolsa de valores e, especialmente se possui um capital menor que mil reais para começar, evite entrar fazendo day trade, principalmente, day trade em índice ou dólar. Essa é minha opinião.

Mas aí você vai dizer, mas como comprar boas ações com menos de mil reais. Eu lhe digo que é possível começar uma boa carteira de ações com menos de mil reais.

Uma forma para isso, é entrar pelo mercado fracionário. No mercado fracionário podemos comprar de uma em uma ação. Além disso, podemos eliminar custos de corretagem através de corretoras gratuitas, tem várias é só pesquisar.

Então, vamos encontrar uma ou várias empresas impecáveis e vamos comprar algumas ações dessas empresas. Não se limite a ficar somente em uma empresa. Essa é a mágica do swing trade. Porque se uma empresa der ruim, você tem ações de outra, de preferência, de várias outras.

Ou será que o azar é tanto que todas as boas empresas escolhidas darão prejuízo. E melhor, você tem tempo para aguardar as ações subirem.

Vamos ver um exemplo do que é possível comprar com menos de mil reais. Lembrando que isso aqui é só um exemplo de estudo, em nenhuma hipótese é recomendação de operações, ok.

ITUB4 valor de cada ação em torno de 24 reais. Com mil reais dá uma compra de 40 ações.

Quer brincar um pouco e ver os fundamentos das ações, esse site aqui dá todas as informações, é o site Fundamentus.

Olhe esse título aqui TIET4 é do setor de energia elétrica, as ações valem hoje em torno de R$3,50.

Confira como estão os fundamentos desse título, olha aqui o fator de dividendos, confira aqui mais abaixo a situação patrimonial, as receitas líquidas e dívidas.

Com mil reais, lembrando novamente, não é nenhuma recomendação de investimento, é somente um estudo é possível comprar 285 ações.

Acredite, podemos escalar nosso financeiro sim, de maneira bem mais tranquila, começando com pouco dinheiro na bolsa, investindo em ações e não nos futuros.

E sim, eu amo mini índice e mini dólar. Eu faço day trade nos minicontratos. Mas se eu pudesse dar uma boa dica para quem me perguntasse a melhor forma de começar na bolsa, eu diria, comece com ações de empresas excepcionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*