Qual o dia que dá mais perdas no day trade?

Você evita operar o day trade na sexta-feira porque aprendeu que, na sexta-feira é o dia do grande loss, porque na sexta-feira é aquele momento em que tudo que foi ganho na semana vai ser levado embora, como se houvesse, no mercado financeiro, uma grande conspiração contra os traders.

No mercado, não tem aquele dia que é o melhor ou o mais difícil. Na bolsa de valores é difícil todo dia.

Não é a sexta-feira, não é o sábado, não é o domingo. É o dia que o mercado quiser. Ele vai machucar, no bom sentido, todo mundo que for pego desprevenido.

Por diversos motivos muitos instrutores, os chamados “gurus de YouTube” do mercado financeiro, insistem em dizer que, operar na sexta-feira é entregar o ouro para o bandido.

Eles dizem que a sexta-feira tem muita armadilha, tem robô HFT e todo aquele discurso que já conhecemos. Não se prenda muito a isso, porque, a sexta-feira é um dia de pregão igual a qualquer outro dia.

Nós temos que olhar o mercado e, não, se é sexta-feira, segunda, quinta ou, seja lá qual dia for.

Temos que nos basear no mercado.

Players institucionais

O mini índice, por exemplo, é derivado do índice Bovespa. Se, as ações das empresas estão subindo, é natural que, o mini índice opere em alta. Não importa se é sexta-feira, segunda ou quinta.

Por que, os Big players, baseiam suas estratégias observando o índice Bovespa e, nós, pessoas físicas, temos que entrar de carona no bonde dos big players. 

São os big players que fazem os movimentos que mudam a direção do mercado. Para eles não importa se é sexta, segunda, quarta, quinta ou terça-feira. Para eles, quando surge uma oportunidade, eles vão entrar em ação.

Ocorre que, quando temos uma semana vencedora, ao chegar na sexta-feira, estamos tão animados e confiantes nos ganhos que aumentamos o tamanho dos lotes, aumentamos o número de contratos, aumentando os riscos de perdas sem observar o correto contexto do mercado.

Por outro lado, temos o fator cansaço, quando, chegamos à sexta-feira, já estamos em um nível de cansaço tão elevado que, observamos o gráfico e, acabamos entrando em operacionais que fogem às nossas estratégias.

Os descuidos e, a fuga dos operacionais que usamos para operar, bem como o descuido no controle de risco elevam as probabilidades de lucro ao operar em day trade.

Os setups

Quando conhecemos o mini índice ou o mini dólar, percebemos que operar setups poderia ser a melhor forma de ganhar dinheiro com day trade.

Em tese, os setups prontos tem um certo grau de assertividade, mas isso, pode mudar com o passar do tempo.

O que faz um trader ser, realmente vencedor é, conhecer o contexto do mercado, sua psicologia por trás dos movimentos, o posicionamento de ordens e “agressão” dos big players.

Em resumo, os setups são apenas um operacional momentâneo, devendo, o trader, praticar a leitura de mercado.

Para isso, existem, inclusive, diversos indicadores, os quais funcionam de maneira bastante assertiva, como o pivot point, preço de ajuste, preço médio do dia anterior, máximas e mínimas anteriores e muitos outros.

Corretoras

A correta é a grande parceira do trader. É ela que será responsável por ativar as ordens de compra e venda no servidor da bolsa de valores. Conheça bem a sua maior parceira das operações e evite perdas por este motivo.

As corretoras gratuitas são realmente uma boa opção?

Sim, mas nem todas as regras de gratuidade se aplicam às corretoras grátis. Geralmente, o termo “grátis” refere-se exatamente aos custos de corretagem. Mas, existem outros custos que podem ser aplicados além do custo de corretagem (por exemplo, a zeragem compulsória).

6 Replies to “Qual o dia que dá mais perdas no day trade?”

    • Professor, minha namorada e eu pretendemos iniciar um novo canal no YouTube voltado para telemensagens motivacionais e de afeto. Pesquisando na internet, vimos um canal seu (Mensageiro Apaixonado) que aborda o mesmo tipo de assunto que vamos abordar. Como o canal estar parado, gostaria de saber se o senhor tem interesse em repassar o canal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*