Tchau mofos e bolores! Como acabar com o mofo?




Como acabar com o mofo que infesta as paredes da casa, o banheiro, roupas e tantos outros locais que chega a nos deixar de cabelos arrepiados? Por mais inconveniente que seja, é possível eliminar o mofo de dentro da nossa casa. Vamos saber como acabar com o mofo lendo o restante deste artigo.

Ambientes úmidos favorecem a proliferação dos fungos causadores do bolor. O primeiro passo é verificar a possibilidade de eliminar umidades persistentes no ambiente infestado pelo mofo. Verifique se existem rachaduras no telhado ou parede que permitem a entrada de água da chuva ou umidade do sereno e outras fontes.

Abra as janelas da casa, as gavetas do guarda roupa e as portas dos armários, favorecendo a circulação e troca de ar e permitindo também a entrada de calor e sol, elementos que dificultam a proliferação dos fungos e fixação dos bolores.

Quanto mais livre de umidade estiver o ambiente, menos mofo será formado.

Mas há casos onde os ambientes não favorecem uma área livre de umidade ou proteção de fatores que facilitam a formação de mofo, então, é preciso fazer uso de produtos artificiais para eliminar a presença dos fungos causadores dessa praga. Alguns dos produtos que você pode usar para acabar de vez com o mofo

– Tintas anti mofo: tinta acrílica normal para pintura de paredes internas e externas. Em sua composição estão presentes fungicidas, algecidas e microbiocidas, tornando o produto um potente inibidor da fixação de fungos e conseqüente eliminação de mofos e bolores.




– Anti mofo eletrônico: funciona com energia elétrica, quando colocado em ambiente infestado de mofo, interrompe a proliferação dos fungos. De forma geral, funciona de maneira a alterar a umidade relativa do ar que entra no aparelho. Quando o ar sai do aparelho está mais “seco” e tem maior capacidade de absorver umidade, favorecendo a secagem de todos os objetos próximos, evitando a proliferação de fungos, eliminando o mofo.

– Pedras anti mofo: facilmente encontradas em qualquer supermercado, após retirada da embalagem evapora lentamente na presença de ar. Contém agentes fungicidas que eliminam fungos e tem ação mais eficiente em pequenos ambientes, como guarda roupas e banheiros.

-­ Anti mofo por borrifação: facilmente encontrado em supermercados, o produto é um liquido que vem em embalagem para ser aplicado na forma de borrifação sobre a superfície afetada pelo mofo. Seu poder fungicida destrói o mofo, sendo mais utilizado para eliminar o odor característico da infestação por um bem mais agradável presente no produto.

– Dissecador de ambiente: é um produto parecido com a sílica que retém o excesso de umidade do ambiente. Quando este objeto está saturado de umidade, é preciso secá-lo. Para isso, o mais indicado é colocá-lo no microondas por alguns minutos para aquecê-lo  e eliminar a umidade em excesso.

Finalmente, um ambiente livre de bolores e mofo é possível. O melhor é tratar o mais rápido possível o ambiente afetado, garantido assim, qualidade máxima da saúde do ambiente e das pessoas que nele vivem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*