sim, o teste de DNA pode ser feito via internet

O exame de DNA pode ser um nó na garganta de muitas pessoas, não somente em casos de reconhecimento de paternidade, mas também, em casos de reconhecimento de maternidade, pois as situações são diversas.

Fazer teste de DNA, agora, já pode ser através da internet. Isso mesmo, em casos extrajudiciais, as partes poderão comprar o exame via internet, coletar o material genético em casa, enviar este material ao laboratório via correios e receber o resultado pelo site do laboratório, com senha exclusiva ou, em casa, de volta pelo correio.

Como é possível fazer um exame de DNA via internet? Primeiramente, é preciso encontrar o site de algum laboratório confiável, que ofereça um serviço assim. Você preenche um cadastro, o qual será usado para que o laboratório execute o exame e envie o kit de coleta até sua casa.

Ao efetuar o pagamento, antecipado, o kit de coleta é enviado, via correios para você. Este kit contém os objetos necessários para a coleta de células, juntamente com o manual de instruções. Todo o procedimento de coleta é fácil e totalmente indolor, o material coletado são células bucais, com a passagem de uma espécie de cotonete na parte interna da boca.

O kit para coleta é composto por alguns objetos essenciais, entre eles, poderão estar: um manual explicativo, um estojo contendo dois tubos para cada pessoa envolvida, uma caixa para envio ao laboratório e um envelope, para o retorno do resultado do exame pronto.

Cada tubo contêm no interior um objeto denominado de swab, ligeiramente semelhante a um cotonete comum, esse objeto deverá ser esfregado no interior da boca, da pessoa envolvida e, depois, guardado dentro do tubo. É necessário realizar o procedimento com dois swabs para cada pessoa e, em hipótese alguma, poderá ser utilizado por outra das pessoas envolvidas. Para cada pessoa, são dois swabs exclusivos.

Por que alguém faria exame de DNA pela internet? Pelo sigilo e relativa comodidade, além de um possível preço mais acessível. Não é necessário ordem médica ou judicial mas, as partes envolvidas, deverão estar em pleno acordo.

Quais as partes que deverão recolher amostra de material genético? Nos casos mais comuns, o possível pai, o possível filho e, se possível, a mãe. Existem vários casos, não sendo apenas necessário o material do pai e/ou da mãe, no entanto, sempre será necessário o material genético do filho.

Qual o procedimento após coletado o material genético? É preciso acondicionar, conforme instruções do manual, e postar no correio. O resultado sai em poucos dias, somente os envolvidos ficarão sabendo.

É possível fazer um exame de DNA via internet por ordem judicial? Não, o exame comprado pela internet é apenas para casos extrajudiciais, não pode ser usado mediante juízo para negar ou provar paternidade ou maternidade.

É confiável fazer teste de DNA via internet? Os laboratórios que o fazem garantem que sim. Todo o procedimento assegura grau de acerto superior a 99,99%

Essa internet…

4 Replies to “sim, o teste de DNA pode ser feito via internet”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*