O celular, por que você se liga tanto nele?




Que o telefone celular fascina e faz a cabeça de todo mundo, isso não é novidade para ninguém. Tirar aquela foto, gravar aquele vídeo, jogar um game da hora, ouvir uma boa música, mandar uma mensagem escrita, ou até mesmo na hora de fazer ligações, por que não? São tarefas que todo bom ser humano se habituou a fazer hoje em dia com o seu celular e, a indústria do setor tem mais para você. Continue a leitura e veja o por quê.

O “touch screen” está cada vez mais na moda. Comandar o celular sem usar o convencional teclado físico e sim o toque na tela está cada vez mais acessível a todos os níveis de classe social. Muito mais pessoas estão preterindo o touch screen ao normal teclado com botões para comando.

Tv analógica no celular. É bem verdade que a TV digital tomará conta dos aparelhos celulares de forma irreversível, mas com a baixa dos preços e a aderência dos consumidores com o padrão do mp5, mp6, mp10, mp15 e outros, os fabricantes anexaram mais dispositivos aos aparelhos onde, no geral, o preço não difere por ter um item a mais, como a TV analógica no aparelho.

Dual chip. Para todas as pessoas que tem um ou dois ou mais aparelhos celulares e possuem uma coleção de chips de todas as operadoras para aproveitar as promoções, a tendência é bem animadora. Uma grande demanda já está nas lojas e são os modelos que possibilitam a utilização simultânea de dois chips no mesmo aparelho. Isso significa que você pode usar os serviços de duas operadoras ao mesmo tempo em seu aparelho.




Sinal livre para todas as operadoras. Muito mais as pessoas estão preferindo se livrarem da corda que prende o cliente à operadora e, a oferta a preços mais baixos de aparelhos desbloqueados ocupa uma fatia considerável na preferência do consumidor. As lojas virtuais de celulares, praticamente todas, somente disponibilizam modelos desbloqueados para que o cliente escolha qual operadora deseja usar, comprando o chip GSM em seguida, naturalmente.

Mercado do sms milionário. A adesão dos consumidores à utilização do serviço de envio de mensagens de texto (sms), tem movimentado um mercado milionário na disponibilização de serviços nesta área, que captura a atenção do usuário, que acaba enviando mensagem de texto em troca de receber o tal serviço . E isso é fácil de perceber, basta assistir comerciais na TV. De previsão do tempo à compatibilidade do nome de um casal de namorados, de toques polifônicos a pedidos de oração. O sms virou um modelo de negócio extremamente vantajoso para operadoras e promotoras. Você envia um sms para a promotora do serviço e celular com tvimediatamente recebe a “solução” à expectativa que está aguardando.

Isso que nem falamos dos reality shows, como o BBB e tantos outros exemplos, que capturam milhões de sms semanalmente dos telespectadores. O povo envia sms porque é um serviço aparentemente barato e, como forma de consumir os créditos que por ventura estejam sobrando, encontram no sms uma maneira de fazer isso. Quem ganha, como sempre, são as operadoras e os promotores destes serviços de interação.

Acesso a internet móbile. Um pouco tímido devido ao preço alto, a navegação web pelo celular ganha mais adeptos à medida que as operadoras fazem promoções e disponibilizam pacotes exclusivos para o uso neste tipo de mídia. Neste caso, aparece mais um exemplo onde a tela touch screen facilita o comando das funções pelo seu proprietário.

Comando de voz e viva voz, pouca adesão. Já disponível nos aparelhos mais antigos, as funções como discagem por comando de voz e o uso da viva voz, despertaram pouco interesse por parte dos consumidores. O povo gosta mesmo de mexer no aparelho, comandar com voz não tem muita graça, assim como não há muita graça em dirigir um carro com câmbio automático, mesmo sendo esta uma função excepcional.

E assim, a cada dia, temos um novo estímulo para trocar de aparelho, aproveitar as novidades e depois, novamente, partir para um novo modelo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*