A enorme quantia de conteúdos para celulares

Nunca houve tantas opções e diversidades em conteúdo multimídia digital, como os que existem e estão disponíveis para os celulares. De previsão do tempo à concursos e sorteios, só falta oportunidade, porque opções de conteúdo, essas, não têm limites.

Você envia um sms, com uma determinada palavra e, automaticamente, estará concorrendo ao sorteio de um prêmio. Essa é uma das ofertas mais comuns que encontramos.

Opções para baixar papel de parede e toques musicais, nem se tem ideia, de quantos tipos e modalidades, se podem comprar com o envio de um simples sms.

Agregar conteúdo ao celular atrai o interesse de empresas que atuam no ramo multimídia, muitos são os lucros que, depois, são repartidos entre promotoras, operadoras, agências e governo (tributos). O povo movimenta um mercado milionário com o uso de seu aparelho celular e com seus créditos na opção sms.

Uma nova música está nas paradas de sucesso? Vai ser bem rápido você ter a opção de enviar um sms com uma palavra qualquer, para um número qualquer (sempre de propriedade da promotora) e baixar o toque em seu aparelho.

O sucesso do mercado de conteúdo para celular é tão grande, que promotoras usam as mais poderosas ferramentas de publicidade para, desta forma, alcançar os objetivos, atingindo todos os tipos de pessoas, em todos os cantos do país.

Na própria internet, em revistas de grande circulação, em merchandising de diversos canais, em programas de televisão de grande audiência, como novelas e programas de auditório, em enquetes instantâneas nos programas de rádio e televisão, em votação para escolha ou eliminação de um integrante de reality show ou, para escolha em concursos e eventos televisivos de grande penetração no lar das pessoas, entre outros.

Por que o sucesso é grande? Porque a aquisição de conteúdos ou a interação com outras mídias, aparentemente tem baixo custo, dando a impressão que serão apenas alguns centavos gastos e, que isso, não refletirá em gasto significativo de dinheiro em créditos. Além disso, havendo créditos sobrando no aparelho, uma forma de consumo, erroneamente escolhida pelos usuários, é gastá-los através do envio de sms, o que não deveria ser feito, a não ser, para os casos de real necessidade ou interesse.

Com já dissemos, existe uma quantidade infinita de conteúdos disponíveis, há também, conteúdos grátis, que podem ser encontrados na web. De todos os conteúdos, muitos possuem suas utilidades, outros são bem curiosos, outros, no entanto, nada acrescentam a nenhum cidadão. Qual a possibilidade de uma pessoa ganhar um prêmio quando participa de um concurso via sms? Tão ínfimas que, nada além de gastos e frustração, são obtidos.

O importante é que cada pessoa exerça livremente seu direito de ir e vir e, escolha o que quer (e ser quer) acrescentar conteúdo em seu celular, cada um faz o que bem entende com seu dinheiro e com seu aparelho. Apenas é preciso não tornar isso um hábito deliberado, porque tem custos, os quais, muitas vezes, passam despercebidos aos nossos olhos, mas não do bolso, que sente os efeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*