Setup Príncipe de Nova York e Suas Controvérsias

O Príncipe de Nova York é um setup bastante assertivo para Mini Índice. Foi criado por Rodrigo Cohen para colorir os candles que demonstram sinal de entrada em operações.

Para aumentar a assertividade o trader poderá incluir o indicador estocástico lento e, o tempo gráfico, configurado para cinco minutos.

O fundamento da operação, consiste, em uma regra de coloração que pinta os candles alvos de verde, sinalizando possível compra ou, de vermelho, sinalizando possível venda.

Para aplicar a coloração Príncipe de NY é necessário utilizar alguma plataforma de negociação compatível, ou seja, que possua a função de coloração de candles, como ProfitChart, Tryd, Metatrader e outras.

Para o ProfitChar, o indicador Príncipe de Nova York está disponível na categoria “Regras de coloração” da plataforma. Será esta a plataforma utilizada como base para este artigo.

Configuração do setup

– Ativo: Mini Índice.
– Gráfico de 5 minutos.
– Regra de coloração “Príncipe do NY”.
– Indicador Estocástico lento.
– Ganho alvo: 100 pontos.
– Stop loss: 250 pontos.

Inserindo a coloração

Nós utilizaremos somente o ProfitChar para demonstração neste artigo. Para inserir o indicador no gráfico, confira abaixo:

– Clique com o botão direito do mouse em qualquer um dos candles do gráfico.
– No menu que surgir aponte o ponteiro do mouse em “Inserir regra de coloração”.
– Encontre, na lista, Principe de NY (ou PrincipeDeNY).

Veja abaixo uma ilustração de como inserir no ProfitChart:Principe de NY Mini Índice

Entre nas propriedades do indicador e verifique os parâmetros:
– Período: insira 20
– Desvio: 2,00

Após inserido no gráfico, os candles com potencial sinal de entrada irão colorir de verde ou de vermelho.

– Verde: sinaliza compra.
– Vermelho: sinaliza venda

im2
Na imagem acima detalhe do gráfico de Mini Índice com a regra Principe de NY inserida. Os candles vermelhos e verdes foram sinalizados pelo indicador como possível sinal de entrada em operação.

Estocástico lento

Para inserir o indicador estocástico lento no gráfico, acesse a listagem de indicadores da plataforma e, insira no gráfico.

O indicador ficará posicionado, por padrão, na parte inferior aos candles.

Insira uma linha na posição 70 e outra na posição 30, veja abaixo onde demarquei com os círculos em amarelo.

im3

Na imagem acima o indicador estocástico lento está inserido abaixo do gráfico de candles.

As linhas posicionadas no nível 70 e 30 servem de referência para indicar pontos de entrada em operações.

Configurando o indicador para o setup Príncipe de NY:
– Clique duas vezes na linha do estocástico (na imagem acima é a linha laranja).
Na janela que abrir, das propriedades, insira:
– Período: 10
– Média: 3

Entrando em operações: caso 1

O primeiro candle do dia que colorir de verde ou, de vermelho, habilita entrada. Não é necessário olhar o indicador estocástico.

– Se o candle for verde: Posiciona uma ordem de COMPRA 25 pontos acima da abertura do candle seguinte.

– Se o candle for vermelho: Posiciona uma ordem de VENDA 20 pontos abaixo da abertura do candle seguinte.

im6

Os alvos são de 100 pontos para ganho ou 250 pontos para stop.

A entrada não é no candle que colorir, mas sim, no candle seguinte ao que colorir.

Entrando em operações: caso 2

A partir do segundo candle do dia que colorir de verde ou, de vermelho, aí sim, passamos a olhar também o indicador estocástico lento.

– Se, o candle colorir de verde e, a linha da média, no estocástico, estiver ABAIXO do nível 30, a entrada será de COMPRA imediatamente na abertura do candle seguinte.

– Se, o candle colorir de vermelho e, a linha da média, no estocástico, estiver ACIMA do nível 70, a entrada será de VENDA imediatamente na abertura do candle seguinte.

Os alvos são de 100 pontos para ganho ou 250 pontos para stop.

Como funciona o estocástico para o setup Principe de NY?
im7

Quando o mercado está negociando ABAIXO do nível de 30, indica, uma possível fraqueza dos vendedores, mostrando que o preço poderá subir, indicando uma operação de COMPRA.

Quando o mercado está trabalhando ACIMA do nível 70, indica, uma possível fraqueza dos compradores, mostrando que o preço poderá cair, indicando, assim, VENDA.

De forma geral, o estocástico é um indicador usado para mostrar o momento do mercado em sobre comprado ou sobre vendido.

O mercado sobre comprado significa uma exaustão da força compradora, ocasião que poderá iniciar uma reversão de tendência ou correção do preço, no sentido da venda.

Por outro lado, sobre vendido significa uma exaustão da força vendedora, ocasião que poderá iniciar um aumento da atuação compradora, corrigindo para o sentido da compra ou revertendo a tendência para o lado da compra.

Entrada não confirmada

Após o candle de sinal ter colorido de verde ou de vermelho mas, o candle seguinte não atingir o ponto de start da operação, neste caso, a entrada deverá ser cancelada.

É mais comum acontecer no primeiro candle colorido do dia, uma vez que, segundo o operacional, o ponto de start deverá ser 20 pontos abaixo (venda) ou 25 pontos acima (compra).
im8

Para as próximas entradas, onde devermos olhar também para o estocástico lento, o operacional diz para entrar imediatamente na abertura do próximo candle, portanto, neste caso, a entrada será realizada de qualquer maneira.

Importante: o conteúdo deste artigo é um estudo pessoal e não é, em nenhuma hipótese, recomendação de operações ou investimento. Utilize o simulador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*