Seis coisas que você SEMPRE usa no celular

As pessoas compram celulares para comunicação, este é o objetivo principal do celular. Mas, como os aparelhos possuem muitas funções extras, estas, acabam por serem mais apreciadas do que efetuar/receber ligações. (Veja também: coisas que NINGUÉM USA no celular). Confira abaixo algumas destas funções que (quase) todos USAM no celular.

Câmera digital: uma das primeiras invenções revolucionárias que se adicionou aos celulares. Fotografar é uma arte que se tornou acessível a todas as pessoas com auxílio do celular. Capturar imagens em situações inusitadas ou inesperadas é um dos motivos que fazem esta função estar entre as mais usadas pelos donos de celulares.

Despertador e relógio: ver as horas no celular é um hábito que tomou conta de todos os clientes de celulares. Da mesma maneira, a função despertador é tão usada que, os modelos tradicionais de despertadores, sumiram das casas e também das lojas.

Player de música: um costume muito utilizado, principalmente por adolescentes. Os celulares se tornaram players de áudio que agrada a todos os gostos e, que, muitas vezes, geram até um certo grau de polêmica (como por exemplo, ouvir música com som muito alto, pelos fones de ouvido). A arte milenar da música, uma das funções mais antigas dos aparelhos, inserida, no período em que se iniciou a revolução no setor da telefonia móvel.

SMS: uma das funções presente no celular, a qual, está entre as mais utilizadas no mundo inteiro. A comunicação por mensagens de puro texto, entre celulares de qualquer operadora, é uma forma econômica e, ao mesmo tempo eficiente, para os usuários manterem contato entre si. Devido a operação acontecer por vias digitais, o método permite ainda a interação entre mídias de diferentes formatos, como por exemplo, usar o sistema SMS para votar em eventos promovidos por emissoras de TV, entre outros.

Jogos: fazer do celular um console para games é um hábito muito apreciado pelos consumidores, inclusive, para fazer de certas situações da vida, momentos de descontração. Jogar no celular é um meio bastante eficiente de passar o tempo quando não há o que fazer, principalmente, em situações favoráveis para isso, como filas, espera em consultórios, espera em rodoviárias, entre outros.

Fazer e receber ligações: claro que esta é a função que jamais deixará de existir no celular, sendo também, o motivo principal, pelo qual, o celular é comprado – pelo menos na teoria.

Com o avanço tecnológico, o padrão digital e a difusão entre todas as classes sociais, os celulares se tornaram uma das invenções mais importantes do final do século XX. A portabilidade foi o fator decisivo para a consolidação desta importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*