Seis Coisas que você (quase) NUNCA usa no celular

Os celulares são cheios de coisinhas muito interessantes e bem características. Muitas novidades que vieram para encantar ficaram perdidas no meio do caminho, outras, menos esperadas, viraram sucesso. (Veja também, coisas que você SEMPRE usa no celular). Muitas outras, persistem nos aparelhos, no entanto, a grande maioria de clientes raramente faz uso. Continue lendo e confira algumas coisas que quase ninguém usa no celular.

Função auto completar texto: muitos aparelhos possuem um banco de dados com todas as palavras do idioma e, uma função que preenche automaticamente a palavra, com base nas primeiras letras digitadas. Isso é útil para escrever SMS ou qualquer entrada de texto, mas, poucos são os que utilizam esta função.

Teclas de acentuação: se o aparelho possui estas teclas, as mesmas, servem mais para enfeitar do que para uso. Infelizmente, as pessoas têm o hábito de deixar de lado a escrita correta, muitas vezes, por desconhecer as normas de ortografia, outras vezes, por  total inconveniência.

Gravador de voz: a grande maioria dos celulares têm a função gravador de voz, o qual, permite que se grave qualquer som externo. No entanto, os usuários sempre esquecem de usar este recurso, o qual, acaba se tornando pouco utilizado.

MMS: este até que é usado um pouco mais, pelos donos de celulares. O MMS proporciona mais benefícios do que o tradicional SMS. Entre as funções extras, incluem-se a possibilidade de enviar mensagens contendo texto, imagens, áudio e fontes coloridas.

Compositor de músicas: muitos celulares têm aplicativos que permitem ao seu dono criar toques ou outros sons relacionados. Os sons são gerados em diferentes tons quando pressiona-se as teclas do aparelho, depois, pode-se salvar e manter registrado o novo toque para futuras utilizações. Mesmo sendo interessante, poucos são os usuários que têm por hábito utilizar este recurso.

Comando de voz: quando surgiram os primeiros modelos de celulares que discavam por comando de voz, todos ficaram impressionados. O que parecia sucesso total, acabou não caindo no gosto dos consumidores, ou melhor, acabou sendo apenas uma função sem nenhum ponto de grande importância. Desde então, o comando de voz deixou de ser adicionado em muitos modelos e, os que ainda o possuem, permanecem quase sem uso.

Existem outras funções que passam despercebidas entre os clientes, muitas, que já foram sucesso no passado, deixaram de ser interessante ao passar do tempo, sendo definitivamente descontinuadas. Modelos e recursos inovadores, mas, sem coerência funcional, são sumariamente descartados pelos consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*