Sato’s Force Histograma Similar ProfitChart

Nesta página você poderá fazer o download grátis de um indicador similar ao Sato’s Force Histograma, voltado para todas as versões da plataforma ProfitChart.

O indicador Sato’s Force Histograma é uma variação de outro indicador muito conhecido no mercado da bolsa de valores mundial, o Weis Wave.

A versão que mostramos neste artigo é uma variação do Weis Wave disponibilizada por Leonardo Zambiasi (muito obrigado), tendo como característica principal, o fato desta versão não realizar reprint na formação dos histogramas.

A principal função do indicador Weis Wave é mostrar a quantidade de volume financeiro por pernada ou, onda de movimentos, em todos os ativos negociados na bolsa de valores, inclusive em mini contratos.

Origem do indicador Weis Wave

O nome “Weis Wave” foi dado pelo próprio criador deste indicador, pois, o mesmo foi idealizado por David H. Weis + Wave, que significa onda, logo, Weis Wave, em tradução livre, significa, “Onda de Weis”.

A inspiração para desenvolver tal indicador teria sido uma ferramenta, ou seja, um indicador para análise de operações baseando-se na escola de análise criada por Richard Wyckoff, a qual baseia-se, sobremaneira, em estudar a variação de preço, observando-se o comportamento do volume financeiro, nas operações em bolsa.

O Raio X Preditivo é uma das escolas, no Brasil, altamente inspirada nas técnicas criadas por Richard Wyckoff, cujo foco central é estudar o comportamento do fluxo financeiro, como gatilho na movimentação do preço, nos ativos da bolsa de valores.

Volume em ondas

O objetivo principal do indicador Weis Wave, bem como a versão Sato’s Force Histograma é mostrar a acumulação de volume financeiro medido em ondas e, não, somente em barras individuais, como nos indicadores padrões de volume.

O mercado movimenta-se em ondas, sendo que, algumas ondas tem maior força, enquanto outras, possuem força mais branda. Em outros momentos, o mercado desloca-se de forma lateralizada, mas, mesmo nesse caso, ainda existe fluxo de negócios acontecendo.

O indicador Weis Wave trabalha somando cada pernada desses movimentos e, gera histogramas, os quais refletem a quantidade de negócios que ocorrem nessas pernadas, quanto maior a força financeira em uma pernada de movimento maior será o tamanho dos histogramas produzido pelo indicador.

Weis Wave Nativo

Por ser um indicador clássico, muito conhecido em todo o mundo, as plataformas de trade, como o ProfitChart, disponibilizam o indicador em todas as suas versões da plataforma.

Porém, as características de cálculo, as quais são utilizadas para produzir os histogramas do indicador poderão gerar um efeito chamado de “reprint” na produção de barras deste indicador.

O reprint, de forma geral, poderá alterar o comportamento de uma ou, até mesmo várias barras de histogramas produzidas anteriormente, prejudicando a leitura do movimento. As barras do histograma poderão, neste caso, modificar-se tanto em dimensões, como em cor (que representa alta/baixa).

A versão que mostramos neste artigo, adaptada por Leonardo Zambiasi, altera a forma como o cálculo é realizado, afastando o efeito de “reprint”, o qual afetaria o indicador nativo.

Lógica do Weis Wave

O indicador representa o acúmulo de volume negociado a cada alteração de Topo ou Fundo, onde, somará o saldo de agressão da subida ou descida, as chamadas “pernadas”.

Quando uma pernada tem forte tendência o Weis Wave também cresce. Por outro lado, se o preço apresenta uma determinada direção de movimento. mas. o indicador mostra pouca força, isso poderá ser indício de uma virada ou correção de direção.

De forma geral, o Weis Wave é utilizado para determinar a tendência que o preço está assumindo no momento em análise.

Download do indicador

Para fazer o download de forma gratuita basta clicar aqui e baixar no website do desenvolvedor desta versão do Weis Wave.

O indicador está disponível para a versão Windows do ProfitChart.

Clique aqui para fazer o download grátis

Instalação no ProfitChart:
Após baixar o arquivo, acesse o menu estratégias do ProfitChat e clique em gerenciador de estratégias. Para acompanhar a instalação passo a passo, assista ao nosso vídeo no Youtube, e veja a instalação em detalhes.

⇒ Faça aqui o download do indicador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*