5 Grandes Mentiras de Vendedores de Curso Sobre Bolsa de valores

Diariamente sofremos verdadeiros bombardeios de ofertas sobre treinamentos que prometem mostrar como faturar alto na bolsa de valores, especialmente, operando day trade, um dos mercados com o maior risco de perda na renda variável.

Temos um universo com excelentes operadores e mestres na arte de ensinar sobre bolsa de valores. Não são sobre essas exceções a quem me refiro. Eu me refiro àqueles vendedores que desejam, na verdade, que vendem, a todo custo, as facilidades irreais oferecidas no mercado de renda variável.

Algumas dessas mentiras seguem a seguir

Você vai enriquecer fazendo day trade

É claro que qualquer pessoa poderá enriquecer operando day trade, mas, não da forma que é disseminado por vendedores de curso.

Um determinado tipo de vendedores procuram demonstrar a todo custo que ficar rico é só uma questão de operar mini índice e mini dólar, sem estresse e com muita facilidade, simplesmente apertando um botão.

Ora, isso é uma grande mentira. A grande maioria das pessoas que experimentam o mercado de alto risco como o dólar e o índice, além de não ganharem, têm prejuízos significativos em suas operações, afetando, inclusive, o seu estado emocional.

Vendedor diz que vive de day trade

Esses vendedores de curso estão sempre mostrando ganhos, carros luxuosos, mansões, lugares exóticos e todo tipo de ostentação com o objetivo de convence-lo que ele é rico e conquistou tudo trabalhando em casa, fazendo day trade na bolsa de valores.

A grande verdade disso tudo vem do fato que, o volume financeiro, caso realmente tenha sido obtido, em sua maioria absoluta é proveniente de recursos obtidos justamente com a venda de seus cursos, mentorias, treinamentos e sabe-se lá o que mais.

Porém, não necessariamente com a bolsa de valores. Nós, na esperança de também enriquecer, nem sempre temos a perspicácia de perceber as reais intensões desses vendedores de ilusões, acabamos, no final, ajudando a financiar sua vida boa, comprando seus produtos.

Setup como modelo de negócio

Se há uma coisa comum entre vendedores de cursos suspeitos é a glamorização de alguma estratégia para ganhar dinheiro na bolsa de valores.

Uma receita de bolo ou, um nomezinho de forte apelo emocional, para ganho de dinheiro, é usado de forma intensiva por vendedores marqueteiros.

A grande verdade é o fato de que, um setup isolado não deveria, em circunstância alguma, ser comercializado como modelo de negócio, ou seja, quando essa estratégia é vendida como uma forma de qualquer pessoa viver utilizando-a em suas operações.

A bolsa de valores é tão abrangente e dinâmica, território de players institucionais, que não se pode definir uma estratégia ou setup como sendo um modelo definitivo para viver financeiramente com ele.

O mercado é muito maior que isso e deve ser observado como fonte de investimentos e não como modelo de negócio.

Estatísticas computadorizadas de acertos

Qual o problema com as estatísticas automáticas de acertos na bolsa de valores?

As estatísticas geradas por algoritmos mostra absolutamente todas as entradas e saídas de operacionais alvo.

Essas estatísticas podem apresentar resultados positivos, ou seja, de ganhos maiores do que as perdas.

Os computadores fazem estatísticas considerando entradas assertivas e entradas perdedoras e, no final, o saldo realmente pode ser bem lucrativo.

Porém, quando seres humanos vão treidar o mercado é praticamente impossível operar todas as entradas que determinado setup habilita.

É dessa forma que, humanos ao operar entram em alguns sinais mostrados como habilitados, mas, não entram em todos. Assim, quando o trader opera justamente sinais que acabam em perda, o resultado final acaba sendo o de prejuízo e, não, de lucro.

Day trade é fácil

Definitivamente essa é uma das maiores entre todas as mentiras. De jeito nenhum day trade é algo fácil.

Na verdade, fazer trade, de forma geral basta apertar um ou dois botões na plataforma de negociação. Mas, as facilidades param por aí.

Os traders passam por um nível de estresse gigante na expectativa que os preços se encaminhem para a direção do ganho.

Por outro lado é um trabalho intenso e cansativo estudar o mercado, testar estratégias, simular operacionais e, finalmente, entrar em operações na conta real.

Mesmo com todo o trabalho preparativo e desgaste emocional, todas as entradas são meras expectativas de ganho e, em todas, o risco real em perder dinheiro é enorme.

Com tudo isso, se tem algo que seja fácil, definitivamente, isso não é verdade para quem deseja operar day trade na bolsa de valores. Pelo contrário, é uma das formas de trabalho, às quais, mais exige dedicação máxima e muito suor para quem deseja se manter lucrativo e consistente.

Eu gosto de cursos de day trade

Esse artigo não quer te desestimular a comprar cursos sobre métodos para lucrar com day trade. O objetivo é mostrar a você que muitos desses vendedores utilizam meios agressivos para convence-lo a comprar seus treinamentos.

É saudável a parte educacional dos traders vendedores. Apenas não se deixe iludir que sua vida profissional e financeira será resolvida através de um treinamento sobre ganhar dinheiro na bolsa de valores. isso não existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*