Mulheres e prisão de ventre

Um dos transtornos que mais perturba o dia a dia de homens e, principalmente, das mulheres, a previsão de ventre, também chamada de intestino preso, constipação intestinal, intestino preguiçoso e outros, tem origem na cultura da pessoa, nos hábitos do cotidiano e nos hábitos alimentares. A regulação da atividade intestinal requer um pouco de disciplina da pessoa, da mudança na forma de pensamento e na alteração de rotinas que causam stress e ansiedade profunda, entre outros.

Por que as mulheres são grandes vítimas dos casos de prisão de ventre? Desde criança, aprendemos que a mulher é o símbolo da pureza, da alegria, da beleza, da elegância, do politicamente correto etc. As mulheres crescem, desde criança, aprendendo a rejeitar tudo aquilo que parece ser desagradável ao seu corpo ou ao seu modelo de vida. O simples fato de uma necessidade fisiológica elementar, “ir ao banheiro” acaba sendo considerado, de forma totalmente errônea, como algo “nojento”, deselegante para uma mulher. Representa algo que vai contrário aos princípios da figura humana, mulher.

Ora, a mente humana, que coordena e controla todas as atividades do organismo, acaba reagindo de forma contrária ao simples fato de coordenar uma das mais elementares atividades da fisiologia humana: ir ao banheiro. Sim, a mente, alimentada com pensamentos contrários ao correto, reage e bloqueia, de todas as formas possíveis, a atividade simples de evacuar.

É preciso acabar com esse hábito errado que as mulheres têm sobre o fato de ir ao banheiro, nada é mais importante do que o momento único de uma mulher se encontrar a sós, dentro do banheiro, executando a mais simples das atividades da fisiologia humana. Este é seu momento, de agora em diante você já sabe, nada de errado, nada de cheiro desagradável. Não importa o mundo lá fora.

Outros fatores que causam a prisão de ventre:

Mudança repentina de rotina: Uma viagem, por exemplo, muda a rotina de qualquer pessoa. Para muitas pessoas não há nada de anormal, para outras, a prisão de ventre pode se manifestar.

O estresse, a ansiedade continuada, o foco do pensamento, de forma profunda em algum tema, são fatores que podem desencadear prisão de ventre. Além disso, a alimentação errada ou a pouca alimentação, também desencadeiam intestino preso. Há ainda outras causas, mas nos atemos nestas anteriores, neste artigo.

Como prevenir e tratar a constipação intestinal?

Primeiramente, evitar ao máximo a administração de laxantes pois, além de causar muitos distúrbios locais, pode “viciar” o intestino, o que depois, é muito pior para se livrar deles. Já, a alimentação de frutas e alimentos ricos em fibras é bem-vindo e auxilia muito na atividade intestinal normal.

Não ignorar a necessidade de ir ao banheiro quando necessário. Nada de deixar para depois, nada de preferir o trabalho ou ocupação a ir ao banheiro. Mesmo fora de casa ou a necessidade de recorrer a banheiros públicos, ir.

Assim como não se deve adiar a ida ao banheiro, também não se deve forçar a barra quando não se percebe a necessidade.

Habitue-se a incluir frutas e alimentos fibrosos, como verduras e nozes, farelo de trigo e outros. Leve uma vida saudável, tendo a mente aberta para o correto funcionamento das atividades do corpo humano e sua vida e, seu corpo, sempre estarão de alto astral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*