Comprar imóvel e não ser enganado

O mercado imobiliário é extremamente vantajoso para construtoras, imobiliárias, bancos e vendedores. Experimente procurar um imóvel para comprar e fique assustado com os preços verificados. Não seria ótimo se pudéssemos pagar um preço mais justo, próximo ao valor real e, não, aquilo que o vendedor quer?… Para isso é que existe o Livro Negro dos Imóveis, escrito para orientar na compra do imóvel de forma eficientemente correta, garantindo economia e segurança na hora de negociar com “os caras”.

Sabia que é possível economizar até 20% com taxas, comissões e outras tarifas na compra de um imóvel? Eu não sabia e fiquei perplexo em entender como esse mercado é tão vantajoso para todos que estão no negócio, menos para o comprador, que arca com tudo. Ao ler o tal livro negro dos imóveis (que é um ebook, ou seja, livro para ser lido no computador) pude aprender aquilo que todos deveriam saber na hora de adquirir a casa própria, mas, quando leigos igual eu, não sabem.

Você percebeu o detalhe? Economizar até 20% na compra de um imóvel, cujo preço ofertado é, por exemplo, $200 mil significa deixar de pagar $40 mil que iriam de gorjeta para o bolso de empresas que já estão ganhando mais do que o suficiente: construtoras, incorporadoras, imobiliárias, financeiras, corretoras e outros.

Muitos outros detalhes também são importantes e são bem explicados neste livro digital dos imóveis, como por exemplo, comprar uma casa, apartamento e, por que não, uma fazenda, mas, que, seja o imóvel adequado, o imóvel certo. Geralmente, os primeiros imóveis que aparecem são justamente aqueles NÃO adequados para nós e, isso, poderá ser um problema no futuro.

Esse livro – o qual é um verdadeiro guia para leigos, não poderia, jamais, deixar de ser lido antes da saída em busca de um imóvel para compra. Somente após sua leitura é que nos deparamos com as barbaridades que o sistema pode, em muitas circunstâncias, aplicar sobre cidadãos de bem.

PARTICIPE DOS COMENTÁRIOS