Como fazer para cancelar e não pagar multas de trânsito?

Fazendo aquilo que a lei permite fazer, ou seja, recorrer de multas recebidas com um recurso formal e eficiente para que a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) ou, se necessário, órgão superior, acate e cancele sua multa de trânsito. Saiba informações necessárias clicando aqui.

Qual o caminho?

Será necessário elaborar um recurso de multa. Usar um formulário específico ou um modelo pronto vai ajudar bastante.

É preciso elaborar uma fundamentação coerente e explicar o porquê está solicitando que a multa seja anulada.

cancelar anular multa trânsito

Colocar no papel argumentos concisos. É comum para qualquer pessoa, nesses casos, ter dificuldades de passar para o papel as ideias daquilo que está pensando.

Se tem algum conhecimento sobre o código de trânsito terá uma noção clara sobre o tipo de infração que causou a multa. Dessa maneira, poderá ter ideia se o recurso poderá ou não ser acatado.

sites especializados em recurso de multas que devem ser consultados para orientações detalhadas. Se preferir, um advogado também lhe dará a consultoria adequada, mas, não é necessário, oriente-se, por exemplo, clicando aqui.

A grande maioria das pessoas não recorre de multas recebidas. Todas essas pessoas ficariam felizes se soubessem que a maioria das multas tem chances de serem anuladas. Todo cidadão tem direito à ampla defesa e isso se aplica também em infrações de trânsito.

Não pague multas de trânsito antes de esgotar todos os recursos possíveis.

Continue o assunto, acesse aqui.

PARTICIPE DOS COMENTÁRIOS