Como ter uma revenda de hospedagem de sites?




Hoje em dia é muito fácil para qualquer pessoa física (ou jurídica) ter um negócio próprio e uma renda complementar adquirindo uma revenda de hospedagem de sites. Com uma revenda de hospedagem, você poderá oferecer toda a estrutura de um servidor de hospedagem sem se preocupar com a parte de hardware do seu negócio.

A revenda de hospedagem de sites deve ser contratada em alguma empresa que forneça este serviço, como a indicada no seguinte link: WWW.FORCESYSTEM.COM.BR/revenda (aliás, esta é a empresa que fornece a revenda de hospedagem mais acessível que conheço no Brasil).

Os critérios para o funcionamento de uma revenda, são basicamentes os mesmos para contratar uma hospedagem comum. Ao contratar, você receberá a hospedagem de seu próprio site (por isso, você precisa ter um domínio) e um painel de controle extra, onde poderá criar as suas próprias contas de hospedagem e, se desejar, vender hospedagem ao seus clientes.

É verdade que, se você pretende obter a revenda para concorrer em escala comercial, é difícil bater de frente uma grande maioria de empresas que oferecem hospedagem de sites. Mas você poderá obter a revenda para oferecer hospedagem a uma determinada linha de pessoas, por exemplo, se você é webmaster, poderá vender hospedagem aos seus clientes os quais você produz sites.




Pelo painel de controle da revenda, você cria facilmente novas contas de hospedagem e edita tamanho e quota de dados, conforme disponível dentro do seu plano contratado na empresa da revenda.

Quando você contratar a revenda, leve em consideração em qual ambiente os seus planos de hospedagem serão criados. Geralmente, a revenda em ambiente Linux, com planos de hospedagem em PHP e MySQL é o plano mais usado e o indicado para o início na atividade.

Outro fator é o tipo de painel de controle que sua revenda terá, opte preferencialmente por revendas que oferecem o painel CPanel/WHM, os melhores e mais utilizados em todo o mundo.

A revenda de hospedagem ainda é uma boa opção para pessoas que possuem vários sites. Podendo assim hospedar seus sites e cria-los a qualquer momento. Lembre-se, mesmo em contas criadas em sua revenda, é sempre necessário um domínio próprio para cada conta de hospedagem.

Revender hospedagem, pode ser uma boa opção para quem está iniciando com o serviço de hospedagem de sites, mas a concorrência, realmente torna inviável a competição em escala comercial.




2 Replies to “Como ter uma revenda de hospedagem de sites?”

  1. olá amigos, gostaria de saber como faço pois tenho varios modelos de site e gostaria de colocalor a venda, onde o cliente escolhe o modelo, dominio propio e possa mudar o texto a cor do mesmo as imagens e etc. tudo isso claro ele fará um cadastro e darei a ele uns dias para textar o serviço. me ajude por favor ! DESDE JA MUITO OBRIGADO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*