Como escolher o melhor servidor de hospedagem de sites?

Desde que a internet começou, é inimaginável o tamanho do avanço que o sistema obteve. Provavelmente, nos primórdios da internet não se imaginava o poder que a web proporcionaria para nós, humanos e desejosos de novidades e tecnologia.

E um dos fatores primordiais neste avanço foi conseguido com o aprimoramento no emprego de linguagens de programação implantadas nos servidores de hospedagem. Hoje é possível implantar os mais sofisticados sistemas para rodar no ambiente online da web ou integrados com computadores locais + internet.

E então, chegou a hora de você escolher um provedor de hospedagem para colocar o seu site online e passar a integrar a grande rede com qualidade, segurança e robustez. Então Como escolher um servidor qualificado? ( Testamos e aprovamos os melhores servidores de hospedagem de sites e os mesmos estão listados em www.forcesystem.com.br/ilimitada

Para responder esta pergunta corretamente, é preciso seguir alguns passos:

1) Comprar o seu próprio domínio: Em resumo significa que você irá comprar o nome de seu site, por exemplo, www.forcesystem.com.br e para isso você tem a opção de comprar um domínio com final .br ou um domínio que termina apenas no formato .com e para comprar, você devera acessar o site http://registro.br (final .br) ou pesquisando por “registrar domínio” no seu buscador preferido para domínios com final no estilo .com. Neste site de registro, você terá um área exclusiva onde preencherá o endereço DNS do seu servidor de hospedagem, é por este endereço que o seu site será encontrado na rede.

2) Contratar a empresa que oferece o provedor de hospedagem:

Atualmente existem muitas empresas de qualidade. Nós pesquisamos, testamos e  criamos uma página com as melhores empresas de hospedagem, as quais recomendamos em www.forcesystem.com.br/ilimitada Com toda a certeza, você pode confiar nas hospedagens das empresas listadas neste link.

Ao contratar um servidor, leve em consideração o tipo de linguagem que o plano oferece, planos com PHP e MySQL ou ASP e SQL, servidor com Linux ou Windowx são os mais utilizados atualmente, sendo que o plano com PHP é o lider na preferência dos profissionais de desenvolvimento, assim como o servidor com Linux. O servidor de hospedagem sempre irá fornecer o endereço DNS, um conjunto de números que você configurará no site onde comprou o seu domínio.

3) Espaço e tráfego do servidor de hospedagem: Vim de um tempo em que pagava-se caro por pouco espaço e baixa quantidade de transferência de dados no servidor de hospedagem. Foi a pouco tempo, hoje parece até que nem era verdade. Atualmente a maioria das empresas de qualidade, como as testadas e aprovadas em nosso link: www.forcesystem.com.br/ilimitada oferecem espaço em disco e tráfego de dados ilimitados. Isso é bom, claro.

4) Suporte técnico da empresa de hospedagem: As melhores empresas de hospedagem tem equipes de suporte ao cliente 24 horas por dia, sendo que a maioria oferece atendimento online via chat, assim, você poderá tirar dúvidas ou solucionar problemas instantaneamente, sem gasto com telefone, totalmente de graça.

5) Software ftp: É um software que você instala no seu computador e que permite o envio dos arquivos para o servidor ou vice-versa, é a maneira que existe para atualizar ou colocar o seu site no ar, ou seja, no servidor de hospedagem. Alguns softwares ftp, como o Filezilla, são excelentes e são gratuitos.

6) Produzir o site: Finalmente chegou a hora de começar a produzir o seu site, você poderá usar alguns aplicativos para isso, como o FrontPage, o Dreamweaver, o Flash e até mesmo com o Word. Claro que a criação de sites depende do que você irá fazer em seu site. Assim, se você pretende utilizar uma loja virtual em seu site para vender online, é necessário sólidos conhecimentos em linguagem de programação ou, comprar e instalar no seu site um sistema pronto, um dos métodos mais usados atualmente.

É importante salientar que existem diversos sistemas prontos gratuitos para serem baixados na internet, alguns excelentes, outros nem tanto. Você precisa verificar se a linguagem do sistema é a mesma do seu plano de hospedagem.

7) Trazer público qualificado ao seu site: Por melhor que seja o seu site e os produtos que nele estão disponíveis, nada adiantará se você não conseguir trazer público qualificado ao site. Publico qualificado é aquele que vem ao site com intensão de compra, não são simples curiosos que apenas consomem o tráfego de seu site, são pessoas que tem grandes chances de adquirir a sua mercadoria, seja ela, um produto físico ou um simples texto informativo.

Para trazer público qualificado ao seu site, você precisa contar com o apoio dos buscadores, principalmente o Google. Os buscadores são o grande sucesso dos sites de qualidade que prosperam na web. Fazer o seu site aparecer na primeira página da pesquisa quando alguém busca aquilo que você oferece é extremamente importante. Apesar dos buscadores indexarem automaticamente a maioria dos sites, a posição poucas vezes é vantajosa para o dono do site, porque geralmente a indexação não aparece na primeira página e, quando aparece, aparece apenas em alguns termos da pesquisa quando o ideal seria aparecer em todos os termos pesquisados que tem relação ao seu site.

Então, existe o Google Adwords, o programa de links pagos do Google, neste caso, se você se dispuser a pagar o que o Google cobra, você sempre aparecerá na primeira página de pesquisa em todos os termos que você definir. Seu link aparecerá no topo, com fundo colorido, ou à direita, identificado com “link patrocinado”. Este serviço poderá ser extremamente caro porque é cobrado por cada vez que alguém clicar no seu link, porém, é bastante eficaz e com boas taxas de retorno financeiro.

Como você pode ver, colocar o seu site no ar, é fácil e divertido, uma experiência agradável para todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*