Como revelar (imprimir) fotos online via internet?

A facilidade agora é revelar fotos digitais via internet. Não importa onde você esteja, enviar as fotos para o laboratório, via internet, e receber as fotos impressas em casa é a facilidade que está tomando conta do universo da fotografia.

Desde pequenos estúdios até grandes magazines estão colocando à disposição dos clientes o moderno serviço de impressão de fotos digitais. Saindo da base do antigo filme fotográfico que necessitava o rolo ser conduzido até o estúdio, a era da foto digital, permite o envio fácil, pela própria internet ao estúdio, que devolve as fotos prontas, em papel.

Vale a pena revelar fotos pela internet? Geralmente existe competição entre os principais estúdios de revelação online, isso permite uma diminuição no preço final da revelação. No entanto, é preciso considerar o fato da entrega, quando feita pelos correios, o estúdio poderá cobrar a taxa de postagem. Há estúdios que prometem o envio grátis mas, para isso, é necessário uma quantidade mínima elevada para compensar o envio grátis.

Procedimento simples, basta transferir as fotografias batidas, que estão gravadas no cartão de memória da câmera, para o computador. Depois, acessar o site do laboratório preferido, fazer um cadastro e carregar as fotos desejadas, que são recebidas pelo sistema automatizado do site escolhido. A impressão é feita e remetida ao cliente após confirmado o pagamento.

A demora em carregar as fotos: o tempo para carregar as fotos para o site do estúdio poderá ser um fator que exigirá muita paciência do usuário, quanto mais fotos e mais resolução cada uma tiver, mais lento será o processo de transferência. Mesmo com internet de alta velocidade, a transferência de muitas fotos em alta resolução, pode exigir horas para o envio completo. Além disso, a qualidade do link usado pelo servidor do estúdio, também influencia na velocidade de transmissão.

Melhor estratégia para enviar fotos à impressão: à noite, enquanto dormimos. Isso mesmo, deixar o computador ligado, transferindo as fotos enquanto dormimos. No dia seguinte, o serviço estará concluído (é o que se supõe).

Alguns estúdios aguardam que as fotos sejam carregadas para depois oferecer algumas opções ao cliente, como tamanho da impressão, tipo de papel etc. Outros fazem isso como etapa inicial, outros permitem o envio de um único arquivo compactado, tudo depende do sistema adotado pelo estúdio. Qualquer que seja a forma de envio, a impressão será feita somente após o pagamento, que pode ser por cartão de crédito ou boleto, entre outros.

A logística de trabalho das principais empresas de revelação online, cresce dia após dia, conforme aumenta a demanda do serviço. As opções e facilidades oferecidas aos clientes, seguidas da competição e concorrência, tendem a melhorar gradativamente com o passar dos dias, conduzindo o trabalho de impressão a um serviço cada vez mais feito por meio da internet, de forma preterível ao tradicional “ir pessoalmente até o estúdio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*