Como montar um serviço de hospedagem de sites de forma fácil e barata

Iniciar um negócio próprio de hospedagem de sites e oferecer hospedagem a outras pessoas é um processo muito simples de se fazer, mesmo a partir de casa e sendo pessoa física, sem investir mais do que alguns reais para criar e manter o serviço. Não é mágica, não há nada de estranho. O método é conhecido por muitas pessoas, às quais, oferecem os próprios serviços de hospedagem a outros, ganhando com isso. O método é possível graças a uma tecnologia de serviço denominada revenda de hospedagem.

Você já imaginou ter o próprio negócio para vender hospedagem de sites a outras pessoas, com baixo investimento único mensal? Sim, gerenciar seus próprios clientes, que lhe pagarão para hospedar os sites deles com você? Isso não é um sonho, é uma realidade, através de uma revenda de hospedagem isso é possível, como a oferecida pela Host Gator.

Você terá um painel de controle online, acessível pelo próprio navegador web. Após logar no painel, é possível gerenciar todo o serviço de sua rede de sites hospedados. Com simples cliques é possível criar novos planos de hospedagem, criar novos clientes, bloquear sites de clientes que não pagarem a hospedagem, mudar planos de clientes, criar notícias ou avisos para os clientes acompanharem pelo painel dos sites deles e muito outros recursos extraordinários.

A opção é excelente se você possuir diversos sites de sua própria autoria. Com uma revenda é possível colocá-los dentro de sua rede, não precisando pagar a hospedagem de cada um dos sites em separado, diminuindo de forma significativa os custos de hospedagem, pois, a revenda é muito mais barata do que a hospedagem individual de cada site.

Como hoje já existe o serviço de registro de domínio grátis co.cc, (atualização: serviço duvidoso, pois estes domínios não são indexados pelo Google) com uma revenda, é possível criar vários sites particulares, sem ter despesas extras com hospedagem individual, os custos são nulos, pois, não há gastos com o domínio e nem com a hospedagem, já que, a hospedagem será criada por você mesmo, em sua área de revenda.

Datacenter no Brasil ou nos EUA? Algumas empresas de revenda, oferecem hospedagem tanto em datacenter no Brasil, como em datacenter nos Estados Unidos, nós recomendamos a revenda de hospedagem de sites que melhor se integre ao seu orçamento mensal e quantidade de domínios hospedados, que ofereça datacenter nos dois países. A diferença entre os dois datacenters é a rota do tráfego, naturalmente mais curta se estiver no datacenter no Brasil e, por isso, ligeiramente mais veloz, quando acessada a primeira página de um site. Essa diferença de velocidade é praticamente imperceptível aos visitantes dos sites hospedados.

Se você gerenciará todo o seu negócio de hospedagem de sites pelo painel de controle, o que a empresa de revenda faz? A empresa que lhe oferece a revenda, como a Host Gator e tantas outras, têm o dever de zelar pelo ótimo serviço que os sites hospedados terão. Mantendo técnicos em plantão 24 horas por dia, em alerta, para recuperar qualquer inconveniente que possa surgir. Manter os servidores e os links do datacenter em perfeito funcionamento e, trocá-los, sempre que uma nova tecnologia, mais sofisticada, estiver disponível, garantindo assim, o funcionamento pleno dos serviços para o revendedor.

Além disso, é dever primordial manter equipe de suporte técnico ao cliente que é revendedor, 24 horas por dia, através de e-mail ou chat online, se possível, também por telefone.

Por fim, a empresa que lhe oferece a revenda, tem o dever de deixar o cliente livre de fidelidade e burocracias, dando-lhe a tranqüilidade de abandonar a empresa de revenda a qualquer momento, sem que isso lhe cause desagrados. Por isso, nós devemos contratar uma empresa de confiança para hospedagem.

Se você ainda não tem domínio, poderá contar com o registro gratuito dos domínios co.cc ou comprar um domínio .com ou .com.br e iniciar sua revenda de hospedagem agora mesmo. É muito mais vantajoso, mesmo se for apenas para hospedar um único site, pois, os preços são reconhecidamente acessíveis.

3 Replies to “Como montar um serviço de hospedagem de sites de forma fácil e barata”

  1. Excelente artigo, único problema é que tentei ver a video aula como montar negócio de hospedagem de sites e não consegui.Esta dizendo que o video foi removido pelo usuario, estou interessado nessa video aula como fasso para assistir?

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*