Caneta touch screen, acessório que todos gostamos




O celular touch screen é uma excelente peça para quem gosta de mexer em equipamentos eletrônicos. Operá-los diretamente com os dedos é um passa tempo bem proveitoso, porém, tem ações que simplesmente não dá para fazer com o dedo, momento em que uma caneta touch screen se faz necessária.

Um exemplo é o momento de escrever uma mensagem SMS, os aparelhos costumam mostrar um teclado virtual, as letras são miúdas e, sem a caneta touch, já era. Essas canetas foram idealizadas para aumentar a experiência positiva entre seres humanos e máquinas, não que ela seja totalmente necessária, porém, é importantíssima para propiciar resultado animador ao operador do celular.

Depois que o celular voltou a ficar grande, para que exista lugar de acomodação de uma tela maior, colorida e multimídia, os ícones também foram incrementados, ficaram mais visíveis, nestes casos, o dedo mesmo resolve a questão.  Mas, nos casos onde os comandos são em letras ou ícones pequenos e próximos um ao outro, o dedo não ajuda muito bem.

A canetinha touch screen não é obrigada a vir de fábrica acompanhada do aparelho. Mas, como é imprescindível o seu uso, a maioria dos fabricantes de celular com tela sensível, já envia uma anexada, como cortesia. O negócio é tão interessante que na própria carcaça do celular, há um slot para acomodar e guardar a preciosa peça.




Alguns modelos de celulares não gostam de caneta touch screen, como alguns modelos de iPhone, que possuem a tela especialmente desenvolvida para captar a energia da pele humana, sendo assim, funciona corretamente com toque direto do dedo e não corretamente com o toque do material inanimado da caneta.

Acessório fácil de ser esquecido ou perdido pelos cantos da casa, a caneta touch screen deveria ter um lugar próprio para ser guardada. Em cima da geladeira, da mesa, da bancada de trabalho, no bolso, no console do carro e outros, são os lugares preferidos dos usuários para deixar a caneta depois de algumas semanas de uso. Ignorá-las não é uma boa atitude, guardar junto ao celular, quando possível, deveria ser a melhor ação de repouso para elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*