Botas femininas, sempre na moda, deixando as mulheres lindas

Mulher com botas, uma combinação sempre perfeita. É grande a infinidade de modelos disponíveis, que se encaixam perfeitamente ao estilo da mulher. Os modelos, cores e tamanhos são confeccionados com materiais leves e ao mesmo tempo resistentes, com designer, traços e acessórios que valoriza o corpo feminino. As opções vão desde aos formatos rentes ao tornozelo até aqueles que ficam acima do joelho. A mulher calçando botas, combinando com a roupa, fica sempre linda, exuberante e na moda.

As botas femininas de cano supercurto: é provavelmente o modelo mais usado pelas mulheres porque serve para todas as ocasiões e para qualquer altura de mulher. Pode ser combinadas com qualquer roupa, são muitos os modelos que se encaixam neste formato de botas.

Botas de cano médio: encaixa-se nesta categoria as botas que ficam mais ou menos até à metade da canela. Cai bem em mulheres com estatura mediana e altas. Nas mulheres com estatura baixa, tira o aspecto da silhueta, dando a impressão que a mulher ficou com as pernas menores. A combinação certa acontece quando são usadas com saias, vestidos e por baixo das calças.

Botas de cano longo: são as que têm canos que chegam até abaixo do joelho. É um modelo que se integra bem a praticamente qualquer estatura feminina. Entre as combinações ideais, uma que se destaca, é aquela em que a mulher usa juntamente com essa bota uma saia que fica logo acima do joelho.

Cano superlongo: se enquadram nesta categoria as botas cujos canos ficam acima do joelho, alguns modelos, inclusive, chegam até às coxas. As botas com cano superlongo devem ser usadas somente por mulheres altas e magras, se você não se encaixa neste perfil, infelizmente, esse tipo de bota não se enquadrará com o seu corpo. Esse modelo de botas deve ser combinado com minissaias.

As galochas: o objetivo é proteção sobre outro calçado, mas, a moda conferiu ao modelo seu toque de charme. Use com shorts, saia e calças justas. Não importa seu tipo físico, serve para qualquer mulher.

Openboots: ou “botas abertas”, algumas têm aberturas na frente, junto aos dedos, outras têm aberturas nos lados, nos tornozelos etc. Esta categoria é constituída por botas, cujos canos, geralmente não passam da altura superior dos tornozelos. Devem ser usadas por mulheres magras de pernas compridas, com vestidos e saias curtas.

Botas femininas do tipo cowboy: o modelo de botas “cowboy” tem um designer bem conhecido, juntamente com seus acessórios característicos. Os modelos englobam tanto canos curtos como canos longos, mas, que nunca chegam até o joelho. É um tipo de bota que pode ser usado por qualquer tipo de mulher, dependendo do comprimento do cano. Mas as mulheres de estatura baixa, somente deverão usar, se as pernas forem bem desenhadas e não grossas. Somente use este modelo de botas com calças, principalmente justas e jeans.

O seu estilo é quem vai definir o melhor modelo de botas. O modelo country poderá ficar bem em mulheres com estilo casual. Se o seu estilo for do tipo “sedutora”, as de bico e salto fino, ficam muito bem. Modelos com várias cores, tons e brilhos, ficam bem em mulheres com estilo “ousadas”. Já o modelo básico, de cores neutras, no entanto, pode cair bem em qualquer estilo de mulher.

As botas de cano curto, as plataformas e as country combinam perfeitamente com jeans. Os modelos clássicos ficam muito bem com roupas mais finas. Mas, todos os modelos combinam com praticamente todos os tipos de roupas, basta apenas verificar o modelo e a roupa.

PARTICIPE DOS COMENTÁRIOS