Qual o tipo de carteira feminina devo escolher ou usar?

Um acessório muito além da simples função de guardar dinheiro, a carteira feminina pode refletir o estilo e a personalidade de sua dona. Mas não precisa se preocupar. Considere a funcionalidade essencial, o mais importante é que o item lhe sirva para manter organizados e seguros os documentos e o dinheiro e, para tal, a carteira feminina deve ser um padrão para aquilo que se guarda dentro dela.

Por isso, existem carteiras apropriadas para transportar somente dinheiro, para documentos, para cartões de crédito, para cheques, para festas e outras. As carteiras, em sua grande maioria, são confeccionadas em couro, microfibra ou nylon, em tamanhos e cores variados. Em tudo isso, existe opções para todos os gostos e preços, sendo alguns modelos bem básicos e funcionais, e outros, de marcas e grifes muito famosas, cujos preços podem ser bem elevados.

Mas não é preciso uma carteira de grife ou marca famosa para você ficar em grande estilo. Existem muitíssimos modelos lindíssimos, que cabe no orçamento de qualquer mulher. Independente de marcas ou preços, você encontrará um modelo de carteira adequada para a sua satisfação, você ficará feliz.

As mulheres podem ter várias carteiras diferentes, para usar cada uma em sua ocasião especial. Os estilos femininos poderão ser diferenciados, dependendo da situação, que pode ser formal ou não, em festas ou no trabalho, no lazer ou nas compras, enfim, o importante é ser fashion.

Outra opção são as conhecidas carteiras-bolsas, servem tanto como carteira, como bolsa tiracolo. Em tamanho um pouco maior, é uma opção de destaque para o dia a dia. Como tem dupla função, este modelo de carteira, possui alça removível e regulável, que pode ser acoplada para transporte como bolsa. Internamente, possui várias divisões, podendo ter fechamento por zíper, pessão ou imã, além de vários recipientes, para acomodação dos documentos à itens tradicionais, que fazem parte da rotina feminina.

Há os outros modelos, como as do tipo pastas e as do tipo mini. Qualquer que seja o modelo são artigos que nunca saem de moda e que complementa o visual da mulher em todas as circunstâncias.

Uma escolha prática pode envolver uma carteira feminina contendo divisão para moedas protegida por zíper, divisão interna para cartões, dinheiro, documentos e cheque, com fechamento através botão de pressão, confeccionada em couro e, ainda, uma aplicação externa de metal.

A conveniência e praticidade também andam juntas e fazem parte da moda, por isso, existem muitos modelos que agrupam, na mesma peça, os principais compartimentos para os itens mais comuns que uma mulher pode vir a guardar em uma carteira, entre eles, espaço para dinheiro, moeda, cartões, documentos pessoais, talão de cheques e outros.

Estilo e beleza são fatores que não faltam na concepção das carteiras femininas. Inspire-se, pegue a sua e demonstre o quanto sua elegância e personalidade andam juntas. Mas acima de tudo, seja você mesma em qualquer ambiente, em qualquer lugar. A começar pela própria casa. Os adeptos da moda estão inovando na conquista de um público feminino cada vez mais exigente e inteligente, a mulher está demonstrando a quanto matura a sociedade está se estabelecendo, graças a participação do universo feminino na vida pública e particular.

PARTICIPE DOS COMENTÁRIOS