Você ainda acredita em disco voador, OVINIS e Extra Terrestres (ETs)?




Marcianos, por que não saturnianos ou jupterianos ou netunianos? A grande verdade é que sempre houve grandes especulações sobre a vida em outros planetas e a presença de extra terrestres aqui no planeta Terra. Há probabilidades contundentes de existir formas de vidas em outros mundos, mas a vinda ou presença de ETs em nosso planeta, é um fato pouco provável e bastante remoto de ser verdadeiro.

Todos sabemos que a mídia adora uma conspiração, espalha, muitas vezes, de forma sensacionalista, a história de pessoas que afirmam ter visto discos voadores, terem presenciado a visita de ETs e, coisas assim, criando debate, mexendo com a opinião pública, gerando dúvidas na população.

Deixando as pseudo-teorias de lado, as histórias sem comprovação lógica, que a mídia leva até nós além de outros eventos desta mesma natureza, vamos analisar alguns pontos:

Em nosso sistema solar, já sabemos que a vida na superfície da maioria dos planetas é totalmente inviável. Júpiter, Netuno, Urano e Saturno, são constituídos essencialmente de gazes, além de possuírem enorme pressão atmosférica, tão grande que as formas gasosas encontram-se no estado líquido, como um ser vivo poderia habitar estes lugares?

Vênus e Mercúrio são mundos extremamente quentes, Vênus, por exemplo, possui atmosfera rica em ácido sulfúrico e pressão atmosférica dezenas de vezes maior que a da terra, além de uma temperatura superior a 400 °C. Haveria chance de existir vida em ambientes hostis assim? Claro que não. Marte por sua vez, possui um ambiente muito parecido com o da terra, poderia abrigar formas primitivas de vida, mas diversas expedições não tripuláveis que já foram para lá (e para outros planetas), ainda não conseguiram encontrar nenhuma forma de vida, mesmo microscópica.

Há algumas luas em nosso sistema solar que possuem um ambiente que lembra o da terra, podendo abrigar formas extremamente primitiva de compostos carbônicos, mas não se tem ideia que isso seja algo que possa se chamar de vivo. A grande probabilidade é não, pois ainda é mera especulação entre os cientistas, que estudam uma determinada lua do planeta saturno.




Se existem estudos contundentes de que a vida na forma evoluída não existe em nosso sistema solar, então, a aparição de extraterrestres em nosso planeta somente pode vir de um outro sistema planetário, muito distante de nós. Até que ponto isso pode ser verdade?

Considere o seguinte fato: um sistema planetário tem que estar em órbita de alguma estrela, como o a terra está na órbita do sol. Depois da nossa estrela, o sol, a primeira estrela mais perto da terra, é a Próxima Ceutauri (também chamada de alfa Centauri). Acontece que nossa estrela vizinha, está a 4,2 anos luz de distância, ou algo como 40 trilhões de quilômetros.

Sabemos que na superfície de uma estrela é impossível haver qualquer tipo de vida, pois uma estrela é um reator nuclear extremamente gigante. Então, a única forma de haver vida seria em algum planeta que orbita a estela Próxima Centauri. Ainda não se sabe com certeza se há ou não planetas nesta estrela.

Um disco voador, que viajasse de algum ponto do sistema planetário de Próxima Centauri, precisaria viajar à velocidade da luz para chegar aqui na terra 4 anos depois. Acontece que, segundo a teoria da Relatividade de Einstein, nada no universo pode ser tão veloz como a luz, portanto, seria impossível uma nave espacial se locomover em tamanha velocidade e, um disco voador super veloz, levaria muito mais de 4 anos para sair de Próxima Centauri e chegar à terra.

Como você pode ver, é tipicamente improvável que algum extraterrestre, de fato, tenha sido avistado em algum ponto do planeta terra.

Nós usamos como exemplo, apenas a estrela mais próxima de nós depois do sol, a qual, não se sab,e se ao menos, há planetas que possam abrigar alguma forma de vida nele. Considere que outros sistemas planetários estariam a dezenas, centenas e milhares de vezes mais distante do que alfa Centauri, é simplesmente impossível algum ET se aventurar a sair de lugares tão absurdamente distantes e vim parar justamente aqui na terra.

Ainda em relação à Teoria da Relatividade, se alguém estivesse viajando próximo à velocidade da luz, não sentiria o tempo demorar tanto para passar e, também, não sentiria a distância ser tão alongada. Quem viajaria próximo à velocidade da luz, segundo a teoria, teria chances de viajar em dimensões tão enormes sem envelhecer muito. Esta é a única maneira que tanto ETs, quanto humanos, teriam de se aventurar na exploração de outros mundos remotos. Só que o tempo “freia” apenas para quem está viajando próxima à velocidade da luz, assim, se um homem viajasse até algum ponto de alfa Centauri, levaria 45 anos à velocidade de 10% à luz.

Para retornar levaria mais 45 anos. Sabemos que não há nenhum foguete construído que seja capaz de atingir esta velocidade, mas suponhamos que existisse. Depois de 90 anos ele retornaria à terra. Como o homem a bordo estava viajando mais próximo à velocidade da luz (embora apenas 10% já é bem mais próximo de quem não está viajando) envelheceria 3 ou 4 anos, mas as pessoas que ficaram aqui, provavelmente já estariam todas mortas.

Segundo Dan Brown, em seu livro Ponto de Impacto, a concepção de ETs e discos voadores foi uma estratégia militar americana, para intimidar o inimigo, nos tempos da Guerra Fria.

E o que seriam os OVNIS que muitas pessoas afirmam ter visto em todo o mundo? Simples. Desde aviões, balões metereológicos, meteoritos, satélites e mesmo outros corpos celestes, ou material produzido pelo homem, que está em órbita e faz sua reentrada na atmosfera, entre outras possibilidades. Porém, é mais fácil levantar suspeitas e afirmar que se trata de discos voadores ou OVNIS, mas existem tantas possibilidades mais simples e verdadeiras do que isso. Noo entanto, prefere-se considerar, de forma errônea, que se trata de invasão extraterrestre, um absurdo.

Como podemos imaginar, se analisarmos a possibilidade da existência de ETs ou OVNIS em ambiente terrestre, de acordo com deduções simples, podemos concluir que não se passa de sensacionalismo, especulação e conspiração, produzidas pela mídia e por estratégias militares, para alimentar o pensamento e a opinião das pessoas, entre outros.




23 Replies to “Você ainda acredita em disco voador, OVINIS e Extra Terrestres (ETs)?”

  1. Caro Jorge, peço que me desculpe se em algum momento me mostrei grosseiro , ofensivo ou agressivo com vc mas isso só aconteceu porque vc nunca explicava nada e sempre fugia do que lhe era perguntado mas vejo que isso não era motivo de agir como eu agir desculpas por isso e fique com Deus e na paz. Tudo de bom pra vc e toda família não postarei mais mensagens nesse site porque eu sei que não consiguirei respostas para minhas perguntas nunca. Roberto Renato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*