Por que os brindes são importantes para as empresas e clientes?

Quando a concepção da “distribuição de brindes” pelas lojas, indústrias e comércio em geral aos seus clientes foi criada, certamente a estratégia de marketing não poderia ser mais eficiente. Sim, porque o brinde, geralmente, estampa a marca da empresa, leva para diversos pontos e diversos nichos o nome do estabelecimento. Seja através de um chaveiro, de uma caneta, de um calendário ou até mesmo através de pendrives personalizados, os brindes são perfeitos para agradar clientes e promover a empresa através da famosa tecnica publicitária denominada de merchandising.

Repare nas paredes de sua casa ou sobre alguma escrivaninha, existe algum calendário exposto? Provavelmente sim e, nele, há a propaganda de alguma empresa. Quantas pessoas visitam sua casa durante um ano? Já imaginou a quantidade de pessoas que observam este mesmo calendário somente por visitarem você? A resposta é: muitas pessoas. Desta maneira, os brindes são uma excelente maneira de promover o nome de uma empresa.

Não menos importante é a diversidade de produtos que podem ser colocados à disposição dos clientes na forma de brindes. CDs e DVDs já nem estão entre as preferências dos comerciantes, que apostam em oferecer até mesmo pen drives desenhados e estilizados com o logotipo ou marca da empresa. Brindes mais ousados podem ser oferecidos em vendas de produtos com bastante valor agregado, como veículos de luxo, embarcações e grandes empreendimentos imobiliários. Os brindes em casos assim, chega a ser viagens à Paris, notebooks, eletrodoméstico e outros.

Se os brindes podem passar por despercebido aos olhos de muitas pessoas, certamente,  o que não é mito é seu poder de persuasão extremamente eficiente, ajudando em muito para que uma venda seja bem sucedida e o cliente sai feliz e bem satisfeito com a empresa e o produto comprado.

Os brindes comemorativos como canetas, bonés, chaveiros, pen drives, calendários e canecas, são os chamados brindes cortesia, são oferecidos como gratificação a clientes fiéis, em festas comemorativas, como natal e aniversário do estabelecimento e muitas outras ocasiões. Apesar de ser um custo para a empresa, o gasto pode ser escriturado no deferido do estabelecimento, trazendo retorno futuro, já que é uma técnica importante de merchandising.

Tipos muito especiais de brindes: muitas empresas querem mesmo é inovar e oferecer aos seus clientes o máximo em brindes especiais, aqueles que saem do tipo convencional “canetas e chaveiros”. É possível sair deste padrão e oferecer itens bem originais, como mudas de plantas, termômetros, kits de ferramentas, cremes dentais, fraldas descartáveis, perfumes e outros.

Brindar o cliente é garantir uma chance maior de trazê-lo novamente para compras futuras. Mesmo querendo o cliente preços acessíveis e prazos estendidos, sair à frente é proporcionar algo a mais, faz toda a diferença. Qual é o consumidor que não gosta de ser bem tratado, ter atenção em uma loja? Todos. Esse pequeno diferencial pode trazê-lo novamente ao estabelecimento e, ali, gastar mais dinheiro.

O brinde não pode ser deixado de lado pelas empresas, investir nele, parece não trazer resultados, mas, influencia sim no resultado das vendas e na imagem positiva do estabelecimento. Já o cliente, ganha um produto que poderá ser de muita valia e muito bem aproveitado, recebendo de presente algo que em outra ocasião lhe custaria dinheiro.

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