Por que é preciso servidor dedicado ou semi dedicado – VPS – de hospedagem

Um host de hospedagem para servidor dedicado ou semi dedicado (VPS) tem que oferecer o máximo de qualidade, em links rápidos e computadores altamente eficientes. Para servidores de hospedagem dedicados ou semi dedicados alguns provedores vêm se destacando com excelentes desempenhos entre as empresas do setor.

Contratar um servidor dedicado ou semi-dedicado não é um sonho inatingível como já foi outrora. Os preços estão acessíveis e os datacenters estão equipados o suficiente para atender o grande consumo de recursos que sites de grande demanda necessitam. Por exemplo, a HostGator aloca seus servidores em datacenters de extrema eficiência, gerenciado por equipamentos de aprimoramento exclusivo na transmissão e armazenamento de dados.

O host dedicado é superioridade total para sites funcionarem em eficiêngia redobrada dentro da web. Diferente dos padrões compartilhados, os dedicados são exclusivamente de uso do contratante, não se limitando às regras de limitações muito comuns nos planos compartilhados convencionais.

Da mesma forma que o dedicado, os servidores VPS, (também conhecidos como semi dedicados), suportam uma grande demanda de tráfego e alocação de dados. Apesar de não estarem totalmente livres como os dedicados, os VPS garantem um espaço para gerenciamento root igual aos dedicados. Isso oferece mais possibilidades de configurações aos proprietários. Boas alternativa em preços e recursos, tanto em dedicados como em VPS, é conferir este artigo com descrição de algumas provedoras de hospedagem.

Um dos pontos importantes ao contratar um servidor dedicado, ou mesmo compartilhado convencional, é verificar qual o painel de controle que a hospedagem terá. Certamente, um dos melhores paineis de controle para planos em Linux é o CPanel, disponível em grandes nomes do hosting mundial. Este, é muito fácil para gerenciar os sites e veloz na execução das tarefas.

Quando e por que contratar o servidor dedicado ou VPS? Quando a demanda de dados for intensa em seus sites, o servidor compartilhado não pode responder adequadamente a requisição, pois, o acesso aos outros sites e ao seu mesmo, se tornará deficiente e, como padrão, o administrador do host bloqueará o acesso ao seu site.

Um exemplo do uso que requer servidor dedicado ou semi dedicado são sites de streaming de vídeo, games e outros de grande visitação e demanda de recursos. Uma loja virtual, por exemplo, quando recebe um grande número de visitas e executa muitas vendas diárias, não poderá mais estar suportada em um servidor compartilhado, pois exigirá muito trabalho para um servidor de hospedagem com centenas de sites hospedados juntos.

Outro exemplo são os servidores de games, estes, não suportam o tráfego e a alta demanda de dados que é exigido para o funcionamento e execução dos games. Então, em casos como estes, a alternativa é a contratação de serviços dedicados ou semi dedicados para a hospedagem ser bem sucedida e o host não barrar o seu site.

One Reply to “Por que é preciso servidor dedicado ou semi dedicado – VPS – de hospedagem”

  1. o servidor semi dedicado é a melhor opção, por ter boa qualidade e mais barato. mesmo assim não esta dentro do meu orçamento.
    uso um serviço de hospedagem compartilhada, é de qualidade, pq hospedo com um bom Hosting, a **** eles são mto bons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*