Pontos importantes para aprender a fazer sites

Você que tem interesse no desenvolvimento de sites, não deixe de acompanhar a seção “criar sites” aqui do site.

Veja a página do curso em vídeo aulas que criamos sobre desenvolvimento de sites, acesse: www.forcesystem.com.br/curso Você precisa fazer um curso de qualidade para começar a desenvolver sites, esta é proposta que criamos com nosso curso, desenvolvido por Jaisson José.

Alguns conceitos são importantes para desenvolver sites, o primeiro passo é aprender a registrar domínios, configurar o servidor, conectar-se ao host, criar páginas editáveis via software de desenvolvimento e outras ações importantes.

Muitas pessoas acreditam, de forma errônea que, para criar sites, é suficiente fazer um curso gratuito ou com procedência duvidosa, muitos destes, encontrados gratuitamente pela internet. A verdade, é que, um curso somente tem qualidade suficiente e ensino completo se for criado de maneira altamente profissional, abordando cautelosamente todos os pontos importantes sobre o desenvolvimento. Esta é uma das metas defendidas e aplicadas em nosso curso para desenvolver sites.

Outro ponto que confunde as pessoas é o fato de, ao fazer um curso para desenvolvimento de sites, já estarem aptos a criar sites do tipo Orkut, lojas virtuais, classificados e outras categorias que utilizam, na verdade, linguagem de programação a nível de servidor para o funcionamento padrão. Sites deste tipo não podem ser criados sem que o desenvolvedor estude muito linguagens de programação web, incluindo, banco de dados e, mesmo, lógica de programação.

O curso criado e ofertado pela ForceSystem, aborda o nível inicial e médio do desenvolvimento de sites, não inclui o desenvolvimento de sistemas que utilizam programação a nível de servidor (o que requer estudo profundo sobre linguagens). Aborda, no entanto, o desenvolvimento de sites enquadrados como “não sistemas“, ou seja, não é uma loja virtual onde o cliente efetua um cadastro e pode emitir um boleto próprio para pagar pela compra.

Mas, somente chega-se a este estágio quando antes aprende-se e domina-se o desenvolvimento de sites a nível de “não sistemas”, onde o próprio desenvolvedor deverá criar as páginas e colocar online. O curso que a ForceSystem oferece é justamente para este nível, o qual, inclui todos os passos necessários para criar sites do tipo “não sistemas“, registro de domínios, configuração do servidor e todos os outros pontos importantes e necessários para criar sites a nível inicial do desenvolvedor web e colocá-los na internet.

Então, que tipo de sites é possível aprender a fazer com o curso?

Suponhamos que você aprecie astronomia. Ótimo, por que não fazer um site sobre astronomia, com fotos, links para vídeos, vídeos do YouTube inseridos, links para sites de pesquisadores, textos diversos com ou sem fotos, um formulário de contato para que os visitantes entrem em contato com você, além de muitas outras funções? É um exemplo de site que pode ser criado facilmente. O curso é caminho para isso.

Como você percebeu, não importa o assunto ou tema do site a ser criado, sempre é possível criar um site do tipo “não sistema”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*