Opções eficientes em malas de viagem

As malas de viagem, simples ou com rodas e cabo de transporte retrátil, são uma das excelentes opções para usar no momento de fazer aquela viagem de negócio ou turismo. Funcionalidade, estilo, praticidade, segurança e conforto são os elementos que não se pode deixar de lado na hora de escolher a mala para acomodar as roupas e objetos que nos acompanharão durante a permanência fora de casa. As malas de qualidade superior oferecem opções para estilos e situações variadas, sempre com alta qualidade e designers renomados.

Algumas malas possuem diversos compartimentos internos e externos além divisões internas, inclusive para guardar objetos e roupas sujas. As confeccionadas em EVA hard case (espuma vinílica acetinada, leve e resistente) com nylon, são excelentes opções, bastante resistentes e que oferece uma ótima proteção à bagagem. Considere ainda escolher aquelas que têm cintos internos para prender as roupas.

Entre os itens que uma boa mala de viagem oferece, alguns podem ser enumerados: bolsos na frente e na parte de trás para acomodar objetos que exigem maior rapidez de utilização; cadeado ou sistema de trava para impedir que a mala seja aberta por outras pessoas; rodas e alça retrátil para transporte; uso tanto na vertical como na horizontal, com pés nas duas posições; cartão na parte de fora para identificação do proprietário; bolsos internos sob a tampa; separadores internos e compartimentos diversos; cinto para fixação das roupas e outros.

Muitas vezes são levados itens desnecessários dentro das malas, em detrimento de outros de maior relevância, que são esquecidos. Há produtos que são de uso obrigatório, como por exemplo, óculos, medicamentos, escova e pasta de dentes, os bilhetes de embarque e outros. As roupas, calçados e demais itens também devem ser lembrados, necessitam ser escolhidos, preferencialmente, conforme o objetivo da viagem.

Entre diversos tipos de malas para viagem, alguns dos mais conhecidos são:

Malas rígidas: permite uma excelente organização das roupas e objetos, evita que as roupas amassem e possuem grande resistência e proteção contra umidade. Contras: podem ser ligeiramente pesadas.

Malas semi-rígidas: fabricadas em diversos tipos de material, podem ter forração e expansão, permite uma perfeita organização dos itens em seu interior, sem amassar as roupas. É modelo com designer muito bonito, o qual possui rodas, carrinho e um cabo retrátil para transporte, além de alças para suspensão.

Sacolas de viagem: não possuem rodinhas e nem cabo retrátil. Possui alças para suspensão manual e tiracolo para facilitar o transporte. É um dos modelos mais utilizados para pequenas e grandes viagens, mas não permite uma organização totalmente eficiente da bagagem.

Sacola de mão: de pequeno tamanho, é o formato que pode ser conduzido de maneira facilitada junto com o proprietário, inclusive dentro do avião ou ônibus. Pode ser a única mala em caso de viagens curtas ou viagens de curtíssima duração. Só para bagagem essencial.

A mala, o utensílio tradicional e, ao mesmo tempo fundamental em pequenas, médias e longas viagens, nunca passará por despercebida, pois elas, são um pedaço da própria casa, são elas que nos acompanham fielmente para onde quer que vamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*