O que fazer diante de multas de trânsito?




Multas de trânsito existem para punir motoristas imprudentes, no entanto a legislação garante ampla defesa a qualquer cidadão. Desta maneira, existem meios legais para recorrer dessas multas onde, é possível retirar as multas, com base na própria legislação. Para aprender a livra-se das multas de trânsito clique aqui e acesse o site TiraMulta.

A lei permite que qualquer pessoa que recebe uma multa entre com um recurso frente à autoridade argumentando a aplicação desta multa. O grande problema é que, para pessoas que não são do meio jurídico, não sabem o que fazer para interpor defesa perante as autoridades responsáveis, submetendo-se ao que impõe este sistema. O cidadão tem o direito de recorrer a qualquer decisão onde seu nome esteja envolvido. Você pode aprender melhor com o site TiraMulta.

Existem inúmeras forma de anular uma multa de trânsito. Quando uma multa lhe for aplicada, jamais revide ou discuta contra agentes ou autoridades – isso jamais vai funcionar. Ao receber a multa, use a lei para recorrer e obter a anulação dessas multas.




Veja, por exemplo, alguns erros cometidos por agentes:

– Não constar no documento da multa o local correto da infração.
– Indicado incorretamente na multa a infração cometida.
– Ausência de descrição do veículo, como marca, modelo, placa e outros.
– Agente de trânsito sem identificação.
– Data ou horário preenchidos de forma imprecisa.
– Enquadramento incorreto da infração.
– Qualquer registro obrigatório ausente no auto de infração e muito mais.

Por que é possível se livrar das multas? Porque o cidadão tem direito à defesa e não precisa se submeter ao pagamento simplesmente por ter recebido um auto de infração. Você pode e tem todo o direito de recorrer de qualquer multa recebida, onde, em mais de 75% dos casos, a decisão é favorável ao cidadão. Aprenda com o site TiraMulta.

Se você quer ter seus direitos valorizados, lute de forma otimista por eles. O sistema de multas é muito rígido a nível administrativo, no entanto, perante a lei, as coisas são um pouco diferentes e você tem chances reais de anular a grande maioria de multas que possa receber.

Muitas pessoas preferem o acomodamento, onde, preferem pagar as multas sem saber se a mesma foi imposta de forma correta. Tenha certeza: se você for uma dessas pessoas, com este material você vai mudar de idéia pois, nele, tudo está pronto e explicado, o qual permitirá recorrer judicialmente para se livrar das multas de trânsito.




2 Replies to “O que fazer diante de multas de trânsito?”

  1. Fui notificado e depois multado pelo DEMUTRAN por avanço de sinal vermelho em um cruzamento do municipio vizinho em que moro.
    E tenho convicta certeza que astava em casa, não passei neste local na hora e dia desta infração porque não é meu percurso e nem rota que costumo andar para minhas atividades. mesmo assim paguei a multa e queria recorrer.
    O que fazer e como proceder?

  2. Em 2012- fui emplacar o meu veículo e apareceu uma multa da PRF- do mês de junho de 2009- O que muito me estranhou foi o fato de que esse mesmo veículo foi emplacado em 2009- e em 2010 meses depois da data da tal multa e lá não constava. Então eu pergunto, por que será que somente agora veio aparecer essa multa, 3 após a suposta imprudência…?
    Outro fato intrigante é o de que eu não estava lá no local, data e hora mencionada nas dita multa.
    Neste caso, o que fazer…?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*