O que dizer sobre o bronzeamento por spray?

O sol não está te deixando feliz na hora de pegar uma cor? A praia fica longe ou o trabalho não deixa brecha para você se deliciar com um bom banho de sol? Não é preciso mais inventar moda na hora de bronzear a pele. A técnica do bronzeamento a jato resolve rapidinho, te dá a cor dos sonhos, deixa a pela dourada e economiza muito o seu tempo.

Segundo as autoridades no assunto, o bronzeamento a jato é seguro e eficiente. Sua composição ativa é o DHA (diidroxiacetona – um tipo de açúcar) que atua na camada mais externa da pele, reagindo com a queratina, dando como resultado a melanoclassina, cuja cor, é dourada-marron.

A forma de atuação da substância ativa do bronzeamento a jato não produz risco de câncer e nem envelhecimento da pele, seu uso é liberado pelos dermatologistas.

Com uma única sessão de bronzeamento a jato, a pele já adquire um tom de bronzeamento satisfatório, que dura em média 7 dias. Para o alcance de um tom mais dourado e duradouro, o ideal são três aplicações no período de uma semana, o efeito, assim, se estende por até 15 ou 20 dias com o tom de pele bronzeado.

Com o auxilio de um aerógrafo, pequeno equipamento que funciona com ar comprimido, o produto é aplicado no corpo todo, lembrando um spray bem direcionado e uniforme. A cor começa a aparecer logo no início da aplicação, atingindo o ponto máximo cerca de 8 horas mais tarde, por isso, não se deve tomar banho neste período.

Os quatro passos necessários do bronzeamento a jato:

1) uma touca plástica lhe será fornecida para proteção dos cabelos. As unhas devem estar pintadas com esmalte escuro para não adquirirem a pigmentação do produto.

2) você ficará em pé, com pernas afastadas e braços estendidos até que o “banho” de bronzeamento a jato e a secagem estejam concluídos (em torno de 40 minutos).

3) quando a secagem total do produto for constatada, você já poderá vestir as roupas.

4) depois de 8 horas (recomendado para melhor aproveitamento do produto) você já pode tomar um banho gostoso.

Para manter o bronzeado é necessário repetir a aplicação após alguns dias, o ideal, neste caso, é se submeter a uma nova seção a cada semana. Você pode ir à praia, piscina e tomar banho à vontade que não perderá a cor obtida (após 8 horas da aplicação).

O bronzeamento a jato é muito procurado em clínicas de estética, especialmente durante o inverno, onde a exposição ao sol é menos favorável. A rapidez quase mágica dos resultados é outro fator que atrai consumidores para a utilização desta técnica, especialmente para as mulheres, que estão cada dia mais liberais e participando ativamente da máquina trabalhista da economia, restando, assim, menos tempo para os cuidados pessoais prolongados.

Um dos inconvenientes no uso do bronzeamento a jato é o mau cheiro na pele que pode surgir em alguns casos, mas nada que dure mais do que dois ou três banhos e volte ao normal. É preciso verificar também se a pessoa não tem alergia ao composto ativo do produto, uma pequena aplicação de teste, com um autobronzeador contendo DHA, comprado em farmácia, deve ser feita avaliação. Basta aplicar um pouco atrás da orelha e monitorar por dois dias. Se neste período arder, coçar ou ficar vermelho, você não deve se submeter ao bronzeamento a jato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*