Muito café misturado no meio das batatas doce

Se você é mais um daqueles apreciadores do bom e cheiroso cafezinho brasileiro, talvez nunca se deu conta, mas você já se perguntou como é produzido o café solúvel? A preparação é fácil, colocar na xícara, despejar água quente, açúcar e misturar tudo com uma colher, está pronto, é só saborear o delicioso cafezinho feito na hora.

Algumas marcas de café solúvel são realmente muito deliciosas, apesar de não chegar perto ao sabor do tradicional café em pó, aquele passado pelo coador, na opinião da maioria dos apreciadores.

Nas embalagens de café solúvel, deveríamos comprar apenas café, sabemos que apesar do selo da ABIC estar estampado, a pureza do café, dentro de cada embalagem não é 100% café puro.

Não falta batata doce queimada, misturadas ao café. Algumas marcas adicionam tanta batata doce queimada junto ao café que, simplesmente, rouba totalmente o sabor original da bebida. E não são marcas de fundo de quintal. São marcas muito famosas, cujo nomes, não iremos citar aqui.

As batatas doces, provavelmente são assadas até virarem carvão, depois, são moídas e reduzidas a pó. Depois disso, é feito uma “salada”, misturando-se todos os ingredientes básicos: batata-doce em pó, milho torrado em pó, outros elementos que não sabemos exatamente o que são e, por incrível que pareça, até café.

Caro consumidor, saiba que no momento de você comprar café solúvel, você, na verdade, está comprando “gato por lebre”. Bom, isso não é nenhuma novidade mas, o excesso de misturas em certas marcas, não passa nem um pouco por despercebida ao nosso paladar.

Prezado consumidor, o gostinho do delicioso cafezinho brasileiro, somente menos consumido que a água pura, em nosso país, poderia ser produzida com menor quantidade de ingredientes estranhos. Sim, estranhos, porque se, compramos café, esperamos levar para casa café e não batata doce.

Resolvemos submeter algumas marcas para análise minuciosa, só por motivos de curiosidades, constatamos tanta batata doce que chegamos a seguinte conclusão: havia muito café misturado no meio de tantas batatas doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*