Existe site 100% seguro?

Você que navega muito na internet provavelmente já encontrou em algum site – principalmente se for uma loja virtual – o seguinte chavão: “site 100% seguro”. Eu queria saber quem inventou a tal frase. Porque é impossível garantirmos que a segurança seja de 100%, por isso,  nunca se deixe converser por este chavão que existe em sites por aí.

E sabe por que nada é 100% seguro? Porque quanto mais propaganda de segurança existir, mais interesse desperta no hacker, despertando nesses um desejo maior para quebrar a segurança, porque a recompensa é maior. Site ralmente seguro não fica  mostrando a frase “…nosso site é 100% seguro”.

O maior erro neste contexto também pode ser extendido para outros ambientes. Que tal o exemplo do Playstation 3? Toda a propagando investida dizendo-se impossível alguém rodar games piratas nele. Claro que esta propaganda atraiu e continua atraindo os mais especializados hackers do mundo. E qual o resultado? Um hacker americano divulgou no final de 2009 ter quebrado a segurança anti-pirataria do Playstation 3 e ter desbloqueado o mesmo, conforme divulgado na revista Info Exame, acesse.

Posso finalizar dizendo uma frase bem conhecida por todos: não se deixe convencer por todo o tipo de informação que acreditamos ser verdadeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*