Escrever livro. Editar, publicar, vender o próprio livro

Se você tem um conteúdo, é bom na criação de textos ou histórias, já pensou em publicar um livro, mas não encontra uma editora para negociar o seu trabalho, há uma solução, você mesmo contratar uma editora, que dê vida à sua obra. Vamos ser sinceros, você vai precisar de um pouco de dinheiro além do conteúdo, vai precisar também de uma estratégia de divulgação, mas nada que não possa se tornar um sucesso e, sua obra, abraçar o gosto e a aprovação popular, tornando-se um campeão de vendas.

Há editoras especializadas em produzir o conteúdo de escritores autônomos, a atividade tem um certo custo mas, a sua obra será um trabalho oficial e extremamente profissional, com direito ao registro ISBN (International Standard Book Number, que em português significa: Número Padrão Internacional de Livro), um sistema de identificação única para livros, válido em todo o mundo.

Além disso, a editora trabalha em conjunto com o escritor, produzindo todas as etapas que o livro oficial contém: capa, revisão do texto, diagramação, projeto gráfico, editoração e outros. Algumas das editoras oferecem suporte na hora da divulgação do seu livro, sendo, inclusive, adicionado à loja virtual no próprio site da editora, ajudando a comercialização de seu trabalho.

Todos os trâmites, entre a preparação e publicação final de seu livro, podem levar alguns meses para ficar pronto, somente depois deste período é que você receberá os exemplares de seus livros, na quantidade encomendada no contrato firmado com à editora.

A autopublicação é uma parte fundamental no processo de levar seu trabalho ao conhecimento dos leitores, ou seja, dos clientes. É com sua participação direta no processo de divulgação e vendas, que seu público poderá adquirir com maior facilidade, exemplares de sua obra. Algumas ideias de autopublicação: noite de autógrafos, acordo com livrarias, entrevista em pequenas e médias emissoras de rádio, palestras, seminários e outros. As opções variam, conforme seu bolso.

Os sites de vendas pela internet, como o Mercadolivre e outros, são uma opção a mais a serem consideradas continuamente, pois atinge um público muito maior, mais abrangente, sem imposição de limites ou barreiras geográficas, para encontrar pessoas, verdadeiramente, interessadas em seu consumir o seu trabalho.

É importante, também, criar uma página, mini-site ou site na web, para tratar exatamente do tema que o livro tem a oferecer e, como ele pode ajudar o potencial cliente, que encontra o seu site, através dos buscadores (principalmente), a solucionar o exato problema, ao qual está à cata de uma solução eficiente, com a ajuda da web. Esses internautas, que usam os buscadores para pesquisa, estão muito interessados em consumir o objeto da busca, por isso, é muito importante ter um site para atingir e, posteriormente, interagir com os mais variados tipos de potenciais compradores.

Escrever um livro é uma experiência que muito enobrece qualquer cidadão. Certamente, muitos conhecimentos ou, capacidade de formulação de estórias, você terá a oferecer a alguém, que procura pelo tema de seu conteúdo. Há autores que fazem sucesso, escrevendo livros sobre a história da própria família. Outros, transformado em livros os artigos de seus blogs. Sempre existem assuntos, você merece pôr no papel a natureza artística de seus pensamentos e ideias.

Escreva seu livro, ensine os outros, contribua para a melhoria e o crescimento cultural do seu país e, da sociedade como um todo.

6 Replies to “Escrever livro. Editar, publicar, vender o próprio livro”

  1. Fiquei muito feliz com este comentário, me serviu de esclarecimento pois tenho títulos escritos, e sonho em vê-los editados e publicados.
    Acredito que uma vez editados e publicados servirão muito ao povo brasileiro.

  2. Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-los pelo tema em questão.

    Publicar um livro é uma tarefa muito árdua e que não termina após a publicação. Ao menos para quem deseja vender seu livro.
    Se engana quem acha que a maior dificuldade seja escrever o livro. Embora seja uma proeza para poucos, depois de pronto o livro precisa ser editado, e depois, se a pessoa encontrar uma editora, publicá-lo. Depois de publicado o autor precisa divulgar seu livro e fazer com que ele esteja a disposição dos leitores. Em alguns casos, dependendo da editora e dos acertos entre as partes, a editora pode fazer tudo isso. No meu caso, a editora faz parte do trabalho e eu complemento. Já publiquei alguns artigos e sou o autor do romance Missão do Acaso publicado pela Editora F. Meu livro pode ser encontrado em algumas livrarias ou pode ser comprado de qualquer lugar do Brasil ou do mundo através do site: http://www.editorafaest.com.br/produto.php?cod_produto=910627

    Att,
    Jumar Adorno

  3. O pesquisador e cientista autodidata Jose Ferreira Santiago, autorweb da teoria física nuclear que Deus existe, é a força subatômica nuclear uniforme de energia do universo, não é um ser, ou pessoa espiritual como os místicos e espíritas dos sistemas religiosos apregoam. Esse autor estudou 40 anos ininterruptos voltou no tempo na busca dessas informações que provassem com exatidão à origem do universo e a existência de Deus a partícula divina de higgs, a tão sonhada pela comunidade cientifica. O autorweb e cientista autodidata teoriza que as respostas estejam nas leis de grandezas físicas fundamentais uma vez que universo é formado de energia escura constante a conservação dessa energia está no principia da Termodinâmica, a energia não pode ser criada nem destruída, mas somente transformada de uma espécie em outra 1ª Lei da Termodinâmica Q = U + W. William Thomson, Lord Kelvin sucedeu vários cientistas renomados anteriores a sua época no período de 1650 a 1907 fizeram grande avanço em estudos experimentos e experiências, estes legados estudiosos deixaram suas contribuições no campo do conhecimento através de relevantes descobertas cientificas. O cientista Albert Einstein, considerado o pai da ciência em 1905 publicou a Teoria da Relatividade Restrita E=mc² forma universal matemática de proporcionalidade de energia e massa. Em 1964 o físico britânico Peter Higgs, publicou a existência de bósons achando que teria descoberto a partícula divina. Dando seqüência a estudos e pesquisas de eventos e fenômenos no campo da ciência um cientista sucede os seus antecessores atualizando informações e reformulando novos dados, em 2010 o cientista autodidata Sr. J F Santiago autor de teoria física nuclear revela importante descoberta cientifica de todos os tempos.

  4. escrevo um livro, contando minha vida pessoal, histórias reais, extremamenta chocante, fao de uma pessoa, que passou por várias situações, que atrae leitores desde a primeira frase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*