Como aprender a tocar violão em casa (realmente)

A praticidade e economia de tempo e dinheiro que a internet proporciona atinge patamares nunca antes imaginados. Como poderíamos viver sem a internet hoje? O mesmo ocorre para o ramo de cursos e especializações, é só aguardar para ver o que vem por aí no campo do conhecimento, que outrora, pensava-se não ser possível se fazer na própria casa. Da mesma maneira, aprender tocar violão é fácil, divertido e possível de ser feito em casa mesmo, basta seguir as regras.

Não podemos dizer que para tocar violão é só pegar o instrumento e sair dedilhando sem uma orientação técnica. É preciso ter uma referência, aprender com quem sabe. Nós não poderíamos ir apenas colocando regras de aprendizagem neste espaço sem antes entendermos as técnicas corretas para entender como tocar violão.

Nós podemos aprender em casa e isso é muito bom e muito divertido. Mas, precisamos aprender com quem sabe, aí sim é divertido, muito fácil e compensador. A escolha de ensino para tocar violão como o oferecido pelo site Violão em Casa  é referência no ensino de instrumentos musicais para se aprender em casa.

Conheça mais sobre o método de ensino em casa (clique aqui) e aprenda a tocar violão na tranquilidade de seu lar. Você contará com um curso desenvolvido através de técnicas inovadoras, que ensinará de maneira correta o método a ser feito em casa. Em resumo: você realmente irá aprender a tocar violão em casa.


O que se sabe é que você poderá ser totalmente leigo em violão, assim como é qualquer pessoa que não sabe tocar. Em sua própria casa, em suas horas de folga, as técnicas desenvolvidas  irão te ensinar ser um músico excepcional em violão.

Com certeza você já apreciou como é muito bom ver pessoas tocando violão em diversos locais, como festas, encontro de amigos, shows, bares, igreja etc. Você já reparou como é gratificante para uma pessoa que anima esses locais com seu toque de violão? Você nunca sentiu emoção em se imaginar na pele daquela pessoa tendo todo mundo rendendo salvas a você? Com certeza já.

É inimaginável a emoção que se sente ao levar aos ouvidos das pessoas o efeito que somente uma linda melodia é capaz de produzir. Quando eu era um leigo em violão, ficava me perguntando por que eu não posso fazer isso também? Hoje eu faço, aprendi em casa porque não tinha tempo e nem paciência para frequentar uma escola presencial.

Hoje eu consigo emocionar as pessoas do meu convívio social, nas horas de lazer e outras ocasiões, com meu violão. Todos ficam atentos aos acordes que eu tiro das cordas deste magnífico instrumento musical. Não há nada mais gratificante do que perceber que as pessoas estão todas atentas, admirando um talento que elas não têm.

Há um tempo atrás eu jamais imaginava poder tocar violão, pensava que era algo de outro mundo para mim, até que comecei a me perguntar: mas como? Se outros tocam, por que eu não posso tocar também? Foi aí que conheci o curso para fazer em casa do site Violão em Casa, não perdi tempo, adquiri e em menos de 30 dias já fazia aquilo que pensei ser impossível. Sim, aprendi a tocar violão sem nem sair de casa.

Poucas são as pessoas que sabem tocar violão. Se você está em dúvidas, saiba que é maravilhoso. Saiba que é mais simples do que se imagina para aprender. Claro, só precisa a determinação em aprender.

Antes de adquirir o cursoeu usava um violão de outra pessoa e ficava tentando tirar música de lá, não saia nada. Foi aí que comecei a me perguntar, mas por que não? Comecei a pesquisar cursos grátis pela web, mas confesso, se não for investir um pouco, não se consegue um produto de qualidade.

Você precisa compreender uma coisa: sem investimento, nunca se consegue nada. Para tudo precisa-se investir, nem que seja tempo ou dedicação, sem investimento ninguém faz a diferença! E investir um pouco para aprender tocar violão em casa foi um dos meus melhores investimentos. O Preço é muito baixo e todo o material é enviado até nossa casa.

Aliás, é muito prazeroso aprender tocar violão. Eu fiz questão de escrever Ester artigo, contando meu depoimento e minha experiência, porque gostaria de compartilhar com todos a emoção e alegria que tenho por ter aprendido a tocar violão, uma arte que é para poucos.

2 Replies to “Como aprender a tocar violão em casa (realmente)”

  1. quero aprender a tocar violao , so que o meu violao nao tem aquelas bolinhas no meu dele .. e tem uma demostraçao de ensino com o violao que nao tem as quelas bolinhas no meio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*