Clarear os dentes. Técnicas que funcionam

Manter os dentes impecáveis, branquinhos e brilhantes, é uma tarefa que exige esforço e disciplina da pessoa. Existem diferentes técnicas disponíveis, algumas caseiras, outras a nível de consultório, mas todas trazem resultados excelentes no clareamento dental. Vamos conhecer alguns dos métodos mais eficientes, os quais, apresentam ótimos resultado no resultado final esperado.

-Cremes dentais clareadores: há alguns tipos de pastas de dentes que realmente tem o poder de clarear os dentes. Estes cremes contêm bicarbonato de sódio e sílica, agentes com notável atividade de limpeza e alisamento quando atuam na superfície dos dentes. Um procedimento mais lento, mas por outro lado mais acessível, prático e sem contra indicações.

– Clareamento a laser: feito no consultório odontológico. É possível clarear os dentes, cujos canais não estão tratados, em uma média recorde de tempo, geralmente em torno de 40 minutos. O dentista aplica um gel à base de peróxido de hidrogênio (água oxigenada), que consegue eliminar as manchas; o laser, então, é aplicado em cada um dos dentes, eliminado os pigmentos que estão presentes. É uma das técnicas mais eficazes e também uma das mais caras que existe.

– Fitas vendidas em farmácias: as fitas são fixadas nos dentes duas vezes por dia, 30 minutos em cada aplicação. O tratamento deve ser repetido diariamente durante duas semanas, podendo ser reaplicado no caso do clareamento não ficar conforme o esperado. Esse método também faz uso do peróxido de hidrogênio como princípio ativo e serve apenas para os dentes da frente.

– Moldes individuais: o molde é feito pelo dentista na boca do paciente. Mais tarde, o paciente usará o molde em casa, por 10 dias, preferencialmente à noite enquanto dorme. O princípio ativo é um gel oxidante aplicado na moldeira e, seu uso e tratamento, somente poderão ser seguidos com orientação adequada do dentista.

– Pincel: neste método, basta aplicar um gel contendo peróxido de carbamida, com o auxílio, do propriamente dito, pincel. A aplicação é feita duas vezes por dia pelo período de duas semanas, o resultado perdura por aproximadamente seis meses, época em que o tratamento poderá ser refeito. É um dos métodos mais acessíveis, porém, ainda não se sabe se há ou não riscos caso ocorra a ingestão acidental do produto, o que é bem comum.

O clareamento não tem atividades sobre as restaurações efetuadas sobre os dentes, neste caso, é preciso trocar a restauração de tempos em tempos, par eliminar as manchas escuras das restaurações.

As técnicas de clareamento padrão são inválidas para dentes submetidos ao tratamento de canal, porque o motivo do escurecimento é outro. Existem técnicas disponíveis para esses casos, sendo feitas exclusivamente através do consultório odontológico. As técnicas são as mais variadas para cada caso (e bolso), podendo-se simplesmente cobrir o dente afetado com resina específica; substituindo-o por um pivô ou, indo até a abertura do dente, para remoção de detritos e aplicação de produtos químicos, os quais tem poder de limpeza e clareamento internos.

Apesar de existirem muitos métodos caseiros e experiências sendo feitas em casa para clarear os dentes, a verdade é que, os métodos praticados em casa, apenas limpa os dentes, porém, o clareamento efetivo, como se espera, absolutamente branco, somente é alcançado quando a pessoa se submete, mas não se limitando, a alguma das técnicas descritas neste artigo. O melhor é procurar regularmente o dentista e assumir definitivamente a intenção de clarear os dentes.

2 Replies to “Clarear os dentes. Técnicas que funcionam”

  1. tive um acidente com uma ferramenta e o meu dente precisou fazer um canal, por esse motivo ele ficou mais escuro, pelo fato dele não ter quebrado gostaria de saber qual a maneira mais facil de clarear ele sem deixar ele fraco.

  2. Fiz clareamento com um dentista, a principio comecei com o caseiro mas com acompanhamento
    dele, Dormi 7 noites com molde e gel, só que nao clareou, ele disse que acabava de chegar com laser, fui por mais duas vezes e fiz uns 10 minutos,mesmo assim na clareou, ele disse que tem pessoas que não conseguem mesmo, o que era um sonho pra mim tornou um pesadelo, pos agora a raiz continua escura e as pontas dos dentes mais claro, e os dentes superior estao opacos demais pois a primeira sessao de laser ele disse que a clinica tinha mandado um produto errado
    o que eu faço, por favor queria que me esclarecerem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*