Tudo sobre o Xbox 360 Slim – o Console em 3D

O Xbox 360 Slim é o console de vídeogames da Microsoft que tem um respeitável HD com 250 Gb e recursos para reconhecimento de movimentos que coloca o jogador dentro do game (Kinect, não incluso). As funções multimídias incluem ainda suporte à Wi-Fi, diversas portas USB, conexão AV e HDMI (para televisores), saída de áudio digital, internet e outros.

O designer do Xbox 360 Slim, tem linhas simples, mais limpa e, ao mesmo templo, ultramodernas com acabamento em black piano e detalhes cromados. O HD com 250 Gb permite instalar jogos diretamente no aparelho, rodas filmes em alta definição, músicas e muitos outros conteúdos multimídias.

O Wi-Fi do 360 Slim, permite a conexão sem fios ao Xbox Live (o serviço de jogos online do console), desde que, exista algum ponto Wi-Fi de recepção/transmissão nas proximidades. O Xbox é também totalmente silencioso, para os jogos serem aproveitados ao máximo, em todos os detalhes. A quantidade de jogos é grande e aumenta continuadamente, existindo estilos e gêneros para agradar a todos os gostos, inclusive em 3D, no console funcional e esteticamente impecável da Microsoft.

O Xbox 360 Slim não esquenta, vem com um controlador sem fio e um fone de ouvido. O console da Microsoft pode ser usado tanto na horizontal como na vertical. Está equipado com botões sensíveis ao toque, onde é possível ligar, alterar funções, ejetar discos e outros comandos com um simples toque de dedo.

A função Kinect é um dos recursos mais espetaculares do Xbox 360 Slim. O console vem equipado para receber o recurso, mas, o equipamento é vendido separadamente. O Kinect é uma espécie de câmera (na verdade são duas câmeras) de vídeo que captura movimento através de ondas de raio infravermelho e RGB.

Com o Kinect é possível que o jogador realmente interaja junto ao game compatível. O jogador entra, literalmente, dentro do game. Uma das câmeras, a de RGB, reconhece o rosto do gamer. A outra, de infravermelho, reconhece movimentos e profundidade, permitindo formar um ambiente em 3D no jogo.

Um exemplo de funcionalidade do Kinect, do Xbox 360 Slim, seria algum game do tipo “desvio de obstáculos”, onde o jogador precisa desviar esses obstáculos para não perder pontos. Mas, o desvio é feito utilizando-se o próprio movimento do corpo, ou seja, você estará dentro do jogo, interagindo em ambiente 3D.

O Xbox 360, o PlayStation 3 e o Wii, são os três principais consoles que concorrem entre si, na mesma linha de games. As opções de cada plataforma divide opiniões. Em um mercado onde a marca PlayStation é forte e assimilada pelos consumidores, não há dúvidas que a nova linha do Xbox, veio para marcar e impactar o universo dos games, não por menos, é o console que mais está crescendo e ganhando popularidade entre os aficionados por videogames de todo o mundo.

O conteúdo multimídia e de rede, definitivamente, é o estilo que chegou para ficar no videogames. Com o Xbox 360 Slim, os gamers de todo o mundo poderão ficar mais antenados e desfrutarem do ambiente proporcionado pela geração online, em espaços que são gerados pela própria rede do console e até por outras.

Comments
  1. Fernanda

    Queria saber se posso jogar interativamente, sem o kinect.

  2. guilherme

    eu tenho 1 xbox slim,e eu nunca tive problemas com ele nao,mas ele esquenta muito sim mas nao me deu nem 1rl nen 3rl na minha opiniao ele e o melhor console que a microsoft ja fez gosto muito mas esqueceu que pode ser usado wireless controller com fio

  3. alex

    Na verdade é uma inverdade falar que o console não esquenta pois tenho um xbox slim 250gb e ele esquenta sim e muito !
    Mas o console é muito bom nunca me deu problema na minha opinião é o melhor

PARTICIPE DOS COMENTÁRIOS