Sapatos ou sandálias de noivas

Os calçados finos, de grande classe, de extrema beleza, de estilo glamuros, se traduzem em um nome clássico e que persiste de uma forma intensa, geração após geração: os sapatos usados pelas noivas durante a celebração e festa de casamento, traduzem ainda a alegria e importância que este acontecimento tem para a mulher, que vive a realização de um grande sonho, o casamento religioso.

Por uma questão de cultura, para transmitir elegância, beleza e suavidade, o calçado da noiva reflete o seu próprio modo de pensar e viver. Com renda, com laço, com salto alto ou não, brancos ou em cores, os sapatos da noiva é uma peça marcante de todo o ritual. Encanta a todos, mesmo discretos, sua presença é notada em forma de encanto.

O “Peep Toe” é uma variação de sapato feminino muito apreciado também pelas noivas, sendo que, muitas, optam por este estilo de sapato, o qual, tem por característica deixar à mostra pelo menos um dos dedos dos pés, ou seja, este tipo de sapato possui abertura na frente.

As sandálias também estão no alvo das noivas. Muitas fazem questão de casar usando sandália, o que é bem relevante e pode significar mais conforto na longa jornada que o rito do grande dia tem.
Sapatos fechados, como o modelo Scarpin também são visados por grande número de noivas, considerando-os de grande conforto e elegância, conforme o gosto pessoal da principal personagem do grande dia.

Unanimidade é o uso de salto. Salto alto ou baixo, grossos ou finos, o salto tem que estar presente. A escolha correta do salto deve ser relacionado ao tipo de corpo da sua dona pois, um salto equivocado poderá tirar a elegância da noiva, já que, deixa-a desproporcional sobre o calçado.

As cores também variam bastante, apesar do branco ser uma excelente opção e, provavelmente, a preferida pela maioria das noivas, outras cores também são utilizadas, mas, a escolha de uma outra cor precisa ser bem criteriosa. A cor do sapato não é tão importante como o estilo que eles produzem no visual como um todo.

A questão “conforto” também precisa ser lembrada. Muitos calçados podem machucar, especialmente, até que laceiem nos pés. No entanto, pode ser que não haja tempo para isso, uma vez que, as noivas costumam não usa-los antes do grande evento. Porém, é importante usar sim e treinar a andar com os mesmo, especialmente se forem saltos, os quais, você não está habituado a equilibrar-se encima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*