Revenda de hospedagem é viável ou não?




Em certos aspectos sim, em outros não. Se for para você e para clientes de seus trabalhos a revenda de hospedagem é a melhor opção. Se for para concorrer pelo mercado de hospedagem de sites, a ideia não é muito aconselhável e, o motivo é simples: os maiores provedores de hospedagem possuem estrutura enorme, por preços competitivos. Ou seja, uma revenda não consegue disputar cara a cara com estas empresas.

revenda hospedagem

Para que contratar um plano de revenda então? É ideal para quem possui vários sites. Também é ideal para pessoas que tem clientes de hospedagem sob sua responsabilidade. Desta maneira, um webmaster, por exemplo, poderá oferecer sua própria hospedagem, onde, o cliente não tem interesse ou conhecimento técnico sobre o mercado de hospedagens.

O mercado de hospedagem de sites é muito competitivo. Existe uma gama enorme de planos e marcas de provedores diferentes. Analisando por este lado, o consumidor tem um horizonte infinito de opções na hora de contratar a hospedagem. Justamente por isso, a relação preço X recursos acaba sendo favorável aos grandes servidores, que vendem hospedagem sem usar planos de revenda.

Aliás, são os grandes provedores que comercializam planos de revenda e estes planos não são grandes suficientes para que alguém adquira e passe a concorrer com o mercado de hospedagem (isso seria uma espécie de auto concorrência). Os planos são acessíveis com recursos limitados ou são mais flexíveis em recursos, porém, com preços muito mais elevados.

Uma saída para quem tem vontade de iniciar neste negócio é a aquisição de servidores dedicados, que, por sinal, também são fornecidos pelos mesmos provedores da revenda ou de hospedagens simples. Estes têm custos muito elevados, mas permitem hospedar centenas de sites, o que dá um pouco mais de fôlego para ariscar uma posição no competitivo mercado de webhost.

A vantagem de uma revenda de hospedagem é a facilidade de criar um novo site. Usando um gerenciador de qualidade (quase todas as revendas oferecem o gerenciador WHM do cPanel) criar contas de hospedagem é rápido e simples, não é preciso preocupação com manutenção do servidor, uma vez que, isto é responsabilidade da provedora de sua revenda.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*