Os 7 celulares mais populares de todos os tempos




Como tudo na vida, há coisas que passam e não esquecemos mais, com os celulares não podia ser diferente. Por isso, criamos uma  lista com os 7 modelos de celulares mais populares que certamente todos já utilizaram algum dia. Se você sentir saudades de alguns deles, certamente será mera coincidência entre sua emoção e o aparelho em questão. Então emocione-se lembrando na lista abaixo aqueles aparelhos que constumava-mos ver em todos os lados e que ainda faz a cabeça de muitas pessoas, alguns sendo utizados, inclusive, até hoje.

Este artigo é antigo. As informações podem não representar a atualidade

Tijolão Motorola

Motorola PT500: Também conhecido como tijolão, foi rovavelmente um dos primeiros modelos de telefone celular a ser usado no Brasil. Parecia que não havia muitas possibilidade no serviço da rede dos celulares, seus recursos eram bem simplificados, fazia e recebia chamadas, identificava ligações e tinha agenda. Foi o precursos da explosão que surgiu pouco tempo depois.

Nókia 2280

Nokia 2280: Ainda é usado por muitas pessoas. É um aparelho para quem não se preocupa com todas aquelas frescuras que os modelos sofisticados oferecem. O 2280 tem discagem por comando de voz, agenda, calendário, calculadora, toques polifônicos e por aí adiante.

Celular Gradiente Strike

Gradiente Strike: Celular de sucesso, deixou saudades em muitas pessoas. Por tem um designer bem tradicional, lembrava por vezes o telefone fixo sem fio. A bateria viciava facilmente e, para que isso não acontecesse, era preciso ter cuidado em recarregá-la somente quando a carga estivesse totalmente esgotada. Foi o precursos de novas linhas da série Strike.




Celular Siemens a50

Siemens A50: Possuia viva-voz, toques polifônicos, bateria de longa duração. Era bonitinho e fácil de operar. De forma geral, fazia de um jeito bem cativante o básico que um telefone da era pré-multimídia era capaz de fazer.

Celular Nokia 1100

Nokia 1100: Provavelmente o modelo de celular mais vendido no mundo inteiro, possuia lanterna e teclado de silicone, toques polifônicos, descanso de tela, bate-papo, sms e outras características, tinha ainda a função de previsão de texto para facilitar principalmente na hora de escrever sms.

Celular Nokia 3310

Nokia 3210: Possuia menu animado, jogos, discagem por comando de voz, alerta vibratório, proteção de tela, papel de parede, envio de mensagens com figuras, facilitador de texto e outros. Foi um dos modelos mais vendidos em todo o mundo.

Motorola V3

Motorola Razr V3: Com forte apelo no designer, slim e teclado desenhado a laser, foi um dos mais vendidos de todos os tempos. De certa maneira chegou a causar revolução em matéria de designer no mercado de celulares, principalmente os da própria Motorola, que continuou por bastante tempo a usar linhas similares em seus novos modelos.

Atualmente há um grande leque de modelos, praticamente mudando mês após mês,  a significância dos padrões.




One Reply to “Os 7 celulares mais populares de todos os tempos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*