Oferecer cobrança grátis com cartões de crédito e boleto usando o Pagseguro




Ter um site, oferecer um serviço ou produto e cobrar com cartão de crédito ou boleto bancário já foi uma tarefa complicada, viável somente para empresas e com grandes somas de lucro para compensar o investimento. Mas a chegada do Pagseguro, inicialmente com o nome de BrPay, que era controlado por outro grupo antes de ser comprado pela UOL, veio revolucionar o mercado de cobranças no Brasil.

Com o Pagseguro é possível que qualquer pessoa física ou jurídica, possa cobrar por vendas utilizando-se todos os meios legais disponíveis no mercado. Esses meios incluem, cartões de crédito de todas as bandeiras, boleto bancário e transferência online de contas. Agora sim ficou fácil qualquer pessoa emitir cobranças sem nenhuma burocracia, sem nem ao menos sair de casa.

As vantagens: não precisa assinar contratos, não precisa pagar mensalidades, não há fidelidade, não há multas… nem parece que estamos no Brasil. Além disso, você poderá cobrar qualquer pessoa, através de seu site  ou e-mail, com boleto bancário, transferência online e cartões de crédito, este, podendo ser facilitado em diversas parcelas, dependendo da bandeira.

É claro que o Pagseguro irá cobrar uma comissão sempre que uma cobrança efetuada com sucesso for concretizada. Mas essa é uma grande vantagem, se você não vender nada, não pagará nada. E quanto mais você acumular, dentro do período de 1 mês, menor será a comissão descontada em cada transação, sobrando mais dinheiro para você.




A comissão será descontada automaticamente quando o valor referente a uma venda for recebido pelo Pagseguro, o restante, fica disponível em sua conta pessoal no site, e poderá ser retirado, no mínimo 15 dias depois do crédito ser recebido pelo Pagseguro. Esse tempo é necessário para que o comprador tenha a certeza de receber o produto ou serviço adquirido diretamente de você. Passado o período de segurança você poderá sacar o seu dinheiro, o saldo será depositado em sua conta bancária em até 4 dias úteis.

Mesmo que o período de segurança bloqueie o dinheiro por 15 dias na conta Pagseguro, você será notificado por e-mail ou pelo painel de controle, no site, que a operação foi realizada com sucesso assim que o pagamento for recebido pelo Pagseguro, com esta informação, você já poderá liberar o serviço ou produto ao comprador, com a certeza que o pagamento já foi recebido.

Para as pessoas com conhecimento em programação, poderão estender os benefícios de uso do Pagseguro usando a ferramenta de retorno automático e automatizar o serviço de cobrança, sem necessidade de interferência humana.

Para quem tem site e deseja vender online, o Pagseguro disponibiliza um serviço de carrinho de compras o qual poderá ser integrado ao seu site e vender online de forma ainda mais completa e profissional. Outra opção são os módulos para lojas virtuais, como a Oscommerce e outras, que possibilita a integração automática de sistemas externos às cobranças do Pagseguro.

Para se beneficiar do Pagseguro é preciso fazer um cadastro no site, alterar a conta, pelo menos para a categoria vendedor e disponibilizar os serviços de cobrança gratuitamente para o público-alvo de seu negócio online.

Para se cadastrar acesse: www.pagseguro.com.br

Um serviço que veio para facilitar, para simplificar e, principalmente, gerar lucro para as pessoas.




One Reply to “Oferecer cobrança grátis com cartões de crédito e boleto usando o Pagseguro”

  1. O pagseguro além de cobrar, isto eu acho justo é claro, demora 14 dias para depositar o valor na conta do vendedor, ou seja, o vendedor tem que ter muito dinheiro para aturar esta demora.
    Mas valeu pela dica!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*