O perfil do que é o Mercadolivre

Que o Mercadolivre é o maior site de comércio eletrônico da América Latina, todo mundo sabe. O site caiu no gosto popular dos brasileiros, de tal forma que, é quase impossível não cair na tentação de vender alguma coisa por lá e ganhar um dinheiro extra ou, por outro lado, utilizar a plataforma como fonte primária de renda de pessoas e empresas.

Que tal uma empresa vender mil aparelhos celulares de um único modelo por mês? Talvez não consiga alcançar este número em uma loja física, mas no Mercadolivre, esse é um exemplo de negócio que muitas empresas têm conseguido.

A popularidade que o Mercadolivre atingiu na rede, foi algo que poucos sites privilegiados tiveram a façanha de alcançar: estar entre os 10 sites mais acessados do Brasil. Claro que, sem investimento, nada se constrói, e o Mercadolivre contou com inúmeras injeções de dinheiro, feitas por investidores poderosos, tendo como resultado, um sucesso absoluto na popularização e aprovação popular.

Outro fator de sucesso, é o fato de existir a concorrência interna entre os próprios vendedores. Assim, a competitividade resultou em práticas de preços ligeiramente inferiores aos praticados no mercado tradicional. Embora não seja uma regra absoluta, os preços de produtos oferecidos no site do Mercadolivre, são verificados um pouco abaixo do preço encontrado nas lojas convencionais.

Como é normal em tudo o que é popular, não é de se estranhar que sejam encontrados no Mercadolivre uma variedade enorme de anunciantes, produtos, serviços e itens menos convencionais aos que se encontram para compra nas prateleiras por aí.

Alguns desses produtos diferentes que já foram encontrados no Mercadolivre são: latas antigas de produtos diversos, bigode postiço, papel higiênico decorado, boné com ventilador, coleção de Kinder Ovo, guarda-chuva para cachorro, dentaduras engraçadas e até mesmo, passe de jogador de futebol, entre outros.

A seção de guias é um recurso interessante que o Mercadolivre disponibilizou para que os seus usuários criem artigos sobre os próprios produtos que vendem e, assim, quem compra, poderá ter uma noção maior sobre a mercadoria pretendida. Embora alguns guias não serem totalmente imparciais, é sempre uma boa ideia acompanhar também essa parte do site e ver o que o povo está oferecendo de novidade por lá.

A evolução da plataforma de negociação do Mercadolivre e os muitos problemas surgidos com falsos vendedores, que recebiam e não entregavam, exigia que fosse criada uma estrutura capaz de oferecer uma segurança maior para os compradores. Foi aí que surgiu a ideia do Mercadopago, um serviço que tem o objetivo de proteger o dinheiro que os clientes pagam por mercadorias adquiridas mas nem sempre recebidas, reduzindo-se, portanto, os riscos de golpes virtuais.

Entre os produtos mais requisitados pelos compradores no Mercadolivre, estão os aparelhos eletrônicos de som e vídeo, os celulares, os consoles de vídeo games, as câmeras digitais, informática, mp4, mp12, dispositivos de armazenamento de dados (pen drives) e outros.

E você, o que já vendeu no Mercadolivre?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*