Notebook, por que gostamos tanto dele?

A evolução dos computadores chegou com bastante entusiasmo nas melhores versões dos notebooks. O mercado da informática não poderia estar mais feliz com o tamanho da popularidade dos notebooks. Sim, a escolha por notebooks pelos usuários aumentou de forma exponencial nos últimos anos.

A união de alta tecnologia, agregada em um aparelho portátil, que reúne tudo o que o desktop só consegue fazer estacionado na mesa em nossa casa ou trabalho, tem fascinado o ânimo popular dos adeptos à tecnologia e, claro, alegrado o mercado que venda mais e mais estes equipamentos realmente revolucionários.

A grande vantagem do notebook é o seu poder de portabilidade, carregamos para todos os lugares como um mero objeto do dia-a-dia. O notebook passou a fazer migração juntamente com seus proprietários, isto significa que, nos acompanham para todos os lados, contamos com ele mais e mais.

Que tal assistirmos a um filme nas férias lá no sítio? Bom, o DVD não levamos junto, mas o notebook sim, então porque não assistir o filme pelo notebook? Fomos à casa de um amigo ou da sogra e queremos mostrar as fotos da viajem recente, temos o notebook, é nele que veremos.

A conexão à internet, com a facilidade do wireless é um privilégio dos notebooks, existe o celular, mas é muito caro, com o notebook podemos carregá-lo dentro de casa mesmo para todos os lodos e navegar na internet, e porque não levá-lo ao banheiro também? Se você tem um notebook isso é possível ao possuir também um modem com transmissão wireless na sua linha de internet.

Mas nada melhor do que nossas viagens em hotéis, ou em congressos, ou em aeroportos e rodoviárias e tantos outros locais quando abastecidos com transmissão de internet wireless, navegamos na internet e temos total portabilidade.

Um agregador de mídia como o notebook se tornou um item bem acessível para a maioria das pessoas. Já se foi o tempo em que ele era um objeto de luxo destinado apenas a um público financeiramente alto.

A difusão do “C cedilha” ainda não é totalmente abrangente nos notebooks de nosso país e o motivo é a entrada por linhas de importação, não necessariamente, destinada ao nosso padrão de teclado, mas e daí? Tudo bem.

O designer dos notebooks é outro fator fascinante e em permanente mutação, atendendo o público masculino e feminino, dos mais esportistas aos mais formais e arrojados e, uma de sua nova linhagem é o famoso net book, que muitos chamam de “o filho do notebook” (eu o chamaria de sobrinho mais novo). Notebook, o aparelho que amamos e nos habituamos a carregar conosco sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*