Fazendo um repelente contra mosquitos em casa 100% natural

Os mosquitos são uma das pragas que mais atormentam as pessoas em todo o mundo. Se você é vítima de mosquitos diurnos, aqueles que não te deixam em paz em nenhum lugar, você pode fazer em casa um repelente 100% natural, de forma fácil, rápida e super econômica. Nós vamos ensinar como fazer um excelente repelente caseiro de mosquitos, totalmente natural, continue lendo.

Você necessitará apenas de dois ingredientes: de xampu e óleo de soja. Vai precisar de um recipiente para preparar o produto, pode ser um copo ou um pequeno pote. O preparo é rápido e você já pode ir dizendo adeus à desagradável perturbação dos mosquitos diurnos.

Modo de preparar: dentro de um copo ou do pequeno pote, jogue o xampu até mais ou menos à metade do recipiente. Em seguida, adicione o óleo de soja, em quantia mais ou menos na proporção da metade da quantidade do xampu.

Exemplo, se você usou 50 ml de xampu, adicione 25 ml de óleo de soja, simples assim. O próximo passo é misturar bem os dois ingredientes até formar uma pasta homogênea. Está pronto o repelente caseiro. É só guardar em algum recipiente para usá-lo quando necessário.
Modo de aplicar: simplesmente passe o repelente nas partes do corpo desprotegidas de roupa, que ficam expostas ao possível ataque dos mosquitos. Pode passar sem problemas no rosto, orelhas, pescoço, pernas, braços etc. Você ficará protegido dos mosquitos de forma 100% natural por um bom período de tempo. Quando os mosquitos começarem a incomodar novamente, basta reaplicar o produto novamente.

Todos os repelentes em geral, na verdade, disfarçam o cheiro natural do corpo humano que atrai os mosquitos. Com o repelente caseiro, que aprendemos a fabricar neste artigo, o processo é o mesmo. O xampu disfarça o cheiro natural da pele e o óleo de soja permite a fixação e melhoria na eficiência.

Então, agora, você já pode dizer adeus ao incomodo dos mosquitos diurnos, de maneira muito barata e 100% natural. Você estará garantindo proteção, totalmente livre de produtos químicos, que só fazem mal a nossa saúde.

One Reply to “Fazendo um repelente contra mosquitos em casa 100% natural”

  1. disse:Ole1, Sou repf3rter do site GreenvanaStyle. He1 alguns dias fiz uma mate9ria sobre denuge e sugeri essa receita de repelente caseiro, mas estou com algumas dfavidas. Gostaria de saber se esse repelente pode ser usado contra outros insetos? Tem validade, pode ficar guardado quanto tempo? E pode ser usado ao sol?Como li na mate9ria que a receita ea de famedlia achei que a melhopr pessoa para me tirar essa dfavida poderia ser vocea. Desde je1, agradee7o a atene7e3o.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*