Deixando os cabelos perfeitos. Nota 10!

Os cabelos podem estar sempre em cena, um espetáculo permanente quando recebem os cuidados adequados e momentos de dedicação especial, repetidos permanente. E nem precisa ir ao salão de beleza para deixar seus cabelos lindos e bem arrumados.

Os produtos para uso nos cabelos, que devem ser de qualidade comprovada, levam a obtenção do máximo de beleza aos cabelos, com xampus e condicionadores específicos, para cada caso e molde de cabelo.

Se os seus cabelos são do tipo “seco”, tente rejuvenescê-los com produtos capazes de fornecer hidratação aos fios. É um caso típico de cabelos que sofrem diariamente por causa do uso de tinturas, excesso de penteado, tratamento químico e uso freqüente do secador.

Se o seu cabelo é do tipo “normal”, não exagere ao aplicar produtos variados neles, como quantidade maior à recomendada de condicionadores, pois podem deixar o cabelo com aspecto de oleoso. É importante utilizar a quantidade recomendada no próprio rótulo da embalagem.

Se o seu cabelo for do tipo “oleoso”, é bom evitar o uso de condicionadores ou aplicar uma quantidade pequena apenas nas pontas. É recomendado a utilização de algum xampu anti-residual, para eliminar resíduos de produtos químicos.

É sempre bom seguir o conselho de quem entende do assunto, os especialistas dizem:

É importante a ingestão de alimentos de cor alaranjados, pois fornecem vitamina A aos cabelos, o tão conhecido beta-caroteno ou, simplesmente Caroteno. Se você faz dietas, cuide bem do tipo dessa dieta, para que não falte aos cabelos nutrientes específicos, cuja falta, pode prejudicar os fios.

Para cabelos oleosos, seque-os com ar frio do secador. Para qualquer tipo de cabelo, use silicone antitérmico antes de fazer chapinha ou escovas e, ao dormir, não mantenha-os presos, deixe-os livres para evitar a queda de fios. Importante: corte regularmente os cabelos, mesmo que seja somente as pontas.

Os cabelos perdem constantemente água por causa da ação do sol e de produtos químicos. Para uma melhor saúde dos cabelos, a hidratação capilar é recomendada uma vez a cada semana, com uso de máscaras de hidratação, que deve ser a mais específica possível para o seu tipo de cabelo. Tem dúvidas sobre qual hidratação fazer? Consulte orientação do seu cabeleireiro.

Hora de pegar à escova? Dê preferência à escovas, cujos dentes sejam de madeira. Se usar um secador, mantenha-o afastado a uns 15 ou 20 centímetros do couro cabeludo, para não queimá-lo, movimentando o jato de ar de maneira a não permanecer muito tempo sobre a mesma região. Poderá também considerar o uso de alguns produtos que contém queratina e silicone, usando conforme instruções do rótulo.

A chapinha é um tesouro, mas jamais use-a diariamente e, sempre que possível, utilize um produto anti-térmico nos cabelos. Se você usa a chapinha com certa regularidade, não deixe de fazer hidratações periódicas e aplicação de outros produtos de manutenção caseira. Preferencialmente, utilize chapinhas de cerâmica ou porcelana.

O creme sem enxágüe: auxilia a hidratação dos fios e pode ser utilizado para aplicação de qualquer tipo de cabelo.

Pomada: é um produto mais indicado para cabelos curtos, cuja aplicação deve ser apenas nas pontas.

Gel: para auxiliar o penteado de qualquer tipo de cabelo, principalmente os mais volumosos.

Creme anti-frizz: se os cabelos deixam fios arrepiados é um produto muito indicado para correção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*