Conquistando os homens – Por Karolinne Porto

Olá!

Chamo-me Karolinne Porto e tenho 29 anos. Conheci seu site através do You Tube, quando procurava vídeos.  O título Como ser uma mulher irresistível e conquistar um homem para sempre, chamou a minha atenção, afinal existe um manual?

Quero que entendam que não sou nenhuma feminista radical ou qualquer coisa do gênero. Tenho uma visão mais dura a respeito de certar atitudes comuns em nossa sociedade, porque reconheço nelas fatores que põe em risco a segurança tanto física quanto psicológica das mulheres.

Trabalho em um órgão que oferece apoio e orientação às mulheres que sofrem todo tipo de violência. E por mais inofensivo que um comportamento preconceituoso e discriminativo possa parecer a princípio, sendo ele admitido e alimentado pela desculpa de estar inserido em padrões sociais, ele pode sim vir a causar muitos danos a uma mulher.

Reconheço a dificuldade comum à maior parte da sociedade em identificar o que é preconceito, machismo, e o que realmente é inerente a cada um dos sexos. Não farei aqui um discurso sobre gênero, afinal não cabe a mim, não sendo profissional qualificada para tanto.

A grande preocupação que me tomou no dado momento em que li o texto publicado em seu site fora justamente a de que o conceito machista de comportamento proposto ali fosse tomado como verdade por alguma das leitoras que acessam a página. Se bem observei nos comentários sequentes, a maioria demonstrava total inexperiência em relacionamentos, fazendo-me crer que se tratava de adolescentes.

Pessoas com a personalidade em formação precisam de uma atenção ainda maior a respeito de sua sexualidade e da relação com o sexo oposto. E tudo o que elas não precisam saber que a opinião dos homens a respeito delas as inferioriza e descrimina por classificarem-nas entre tantos outros critérios absurdos, a partir do que vestem, comem, bebem e lugares que frequentam.

Gostaria de agradecer a atenção dada a meu comentário. Visitei o site onde buscaram referências para desenvolvimento do texto. Mas não identifiquei ali as informações referentes à bebida, a lingerie ou qualquer outro tipo de comportamento “não aceitável” na visão de um homem.

Não seria um texto ideal para valorização e elevação da auto-estima feminina, já que coloca-nos numa posição inferior aos homens, mas não chega a ser um insulto. Acredito que o melhor caminho para encontrar uma boa companhia para futuro relacionamento, ainda seja a transparência, Ser exatamente quem você é.

Discordo quando você diz que é regra geral determinada opinião ou comportamento. Não somos todos iguais, nem todos os homens nem todas as mulheres. E é ai que está a beleza, a magia dos encontros. Descobrir algo novo, inesperado que venha a nos encantar ou decepcionar.

Bonecas, robôs, carros… estes são itens fabricados em série, todos iguais. Somos únicos e maravilhosos. Sou uma mulher dentro de todas as minhas complexidades e excentricidades, única. Como são todos vocês.

Temas para serem sempre conversados, discutido, mas nunca esquecidos. Desejo-lhes sucesso e cautela para a página.

Agradeço novamente a atenção.

Karolinne Porto

[Nota do administrador: Artigos enviados por nossos leitores não expressam, necessariamente, a opinião do site]

3 Replies to “Conquistando os homens – Por Karolinne Porto”

  1. oi
    conheco um cara a 2 anos.nesse tempo fikei intimamente umas 8 vezes.na hora ele nao me toca muito.cada fim de semana saia pra tentar ver ele e ficar com ele.encarava ele,mas as vezes ele parecia nem ai e ate fikava com outra.comecei a gostar dele porque ele me encara nos olhos,isso me deixa louca.convidei ele pro meu orkut depois de 9 veses aceito,mas nunca falou comigo.ha 4 meses estou namorando e entao nao saio mais tanto em festas atras dele.esses dias fiquei boba ele pediu meu msn e passei.ele fala comigo quase toda noite e quer ver eu me tocando.afinal ele gosta de mim ou so tem interesse em meu corpo?sou apaixonada por ele,esses dias usei minha cinta liga vermelha adoro provocalo,ele adorou.
    bjos

  2. ^^Deixa de ser ****** mulher tu es casada e ele vai se casar e tu ja deu uns beijos nele aff ele é teu tatuador te deixou marcas eternas o ***, e como vai o ***?
    Mais uma mulher pra entrar p/ estatisticas das fumantes/tatuadas/fumantes que não prestam¬¬

    Retiro tudo que disse-se a relação for aberta e o marido *** a geral por aí inclusive com mulheres indicadas por vc

  3. quero saber como ficar com um cara q é amigo em comum, entre eu e meu primo, ñ somos amigooooossss, mas ele é meu tatuador, e quando o vejo perco o chão,mas sou casada e ele esta se casando a poucas semanas, nunca tivemos nada alem de uns beijos q por sinal foram ótmos, mas sou um pouco timida em relação a sexo, tenho medo de ñ ser como ele ou eu espera q seja, e um pouco de vergonha…como faço para sair com ele e a noite ser inesquesivel?
    obrigado !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*