Limpando e clareando os dentes com bicarbonato de sódio

quarta-feira, 25 agosto, 2010  Postado em   Medicina

O bicarbonato de sódio auxilia na limpeza e clareamento dos dentes. Se você quer clarear os dentes em casa, utilize bicarbonato de sódio na escovação de vez em quando, cerca de três vezes por semana é suficiente para eliminar o amarelado e deixar os dentes mais brancos. (Veja o artigo: técnicas de clareamento recomendadas). Não resolve para dentes com canal tratado e restaurações mas, mesmo nesses casos, o bicarbonato de sódio auxilia bastante na limpeza. Veja agora como fazer:


O bicarbonato de sódio pode ser facilmente encontrado em qualquer supermercado por um preço bem acessível, nem é preciso ir até uma farmácia para encontrá-lo mas, se preferir, poderá comprar também em farmácias, onde o preço certamente será mais elevado.

A utilização de bicarbonato de sódio para clarear os dentes deve ser aplicada na forma de escovação, da mesma maneira que se escovam os dentes com os tradicionais cremes dentais. Não há uma regra definida na aplicação do bicarbonato, a maneira mais utilizada é a seguinte:

Coloque o creme dental normalmente na escova, em seguida, molhe a parte da escova que está com o creme dental, de maneira a umedecer tanto a escova quanto a pasta.

Com a escova e o creme dental umedecidos, pressione a parte da escova sobre o bicarbonato de sódio, de forma a impregnar o creme e parte da própria escova com o produto. Em seguida, inicie a escovação normalmente.

Escove por alguns minutos, sempre expelindo o excesso de água que se forma na escovação, nunca ingira o bicarbonato durante a escovação. Não exagere muito tempo escovando com bicarbonato, pois o produto poderá causar lesões na gengiva.

Após concluída a escovação com o bicarbonato de sódio, lave a escova e escove novamente usando apenas o creme dental.

Concluída a escovação, enxágue a boca normalmente e sua escovação está concluída. O bicarbonato não somente clareia, mas também limpa os dentes e a boca. Você pode aumentar a aplicação de bicarbonato, podendo usar diariamente se for necessário, mas não use se começar a lesionar as gengivas.

Para concluir o trabalho de higienização, o ideal é utilizar após a escovação, algum produto líquido à base de flúor, para bochecho, de maneira a dar ainda mais proteção aos dentes e deixar o hálito e a boca impecáveis.



Você também gostará de ler:

  • Bicarbonato de sódio clareia os dentes?
  • Clarear os dentes. Técnicas que funcionam
  • 

    21 Respostas para “Limpando e clareando os dentes com bicarbonato de sódio”

    1. Marco Túlio disse:

      vou começar a usar hoje, vamos ver no que dá!!

    Deixe sua mensagem

  • Importante: As mensagens serão automaticamente validadas pelo sistema e poderão ser bloqueadas no mesmo instante.

  • A observância das regras abaixo é fundamental para sua mensagem aparecer nesta página:
    - Não use qualquer palavra ou expressão de caráter ofensivo, vulgar ou depreciativo.
    - Omita links, e qualquer forma de contato. O campo URL abaixo é um padrão do WordPress, mas por favor, não preencha-o.
    .
    - Utilize grafia sem uso de palavras cortadas ou pela metade. Escreva um texto claro, sem erros de ortografia. Não escreva tudo em MAIÚSCULO. Não utilize internetês ou similares.
    - Não utilize este espaço para descarregar raiva.
    - Não ofenda os autores, o site ou a opinião de outros leitores.
    Mensagens sem essas diretrizes entrarão em moderação e serão rejeitadas pelos administradores do site. Agradecemos sua colaboração.

    Blue Captcha Image
    Refresh

    *