O spam migrou para o telefone fixo

O spam virou moda na internet, receber e-mail de quem não conhecemos oferecendo produtos que não queremos irrita até o mais pacífico dos cidadãos. Se não bastasse o e-mail, agora o spam migrou também para o telefone tanto fixo como o celular, na forma sms. O telefone toca, alô, eu poderia falar com o responsável pela linha?” Ele foi para o Afeganistão – eu respondo.

É aquela chatice diária, o telefone chama pensamos ser uma amigo ou parente ou até um cliente ou no máximo um engano, mas que nada, quem fala do outro lado é a moça do telemarketing. “O senhor foi escolhido por ter uma reputação correta entre milhares de pessoas para receber nosso Cartão de Crédito, poderia, por favor, confirmar o seu cpf e RG…? Isso dá nos nervos.

“Aqui é a LBV, o senhor entende como as nossas criancinhas necessitam de alimentos e melhores cuidados, como sua contribuição de apenas R$ 5,00  salvará o amanhã de muitas crianças…” Caramba, essa LBV não tem mesmo vergonha de usar o nome “criancinhas” para enriquecer? Como você pode ver, o telemarketing irrita as pessoas, o operador do telemarketing possui um treinamento extremamente profissional de forma a produzir pessoas com poder de persuadir o povo como nenhum outro consegue.

E, você já pode imaginar, o sucesso do telemarketing é algo vantajoso para quem os pratica, mesmo que irrite mais pessoas do que se conquistem simpatias, e isso acontece porque o povo  sempre tem dificuldade em dizer não e acaba cedendo mesmo contra a vontade. O poder de convencimento dos operadores de telemarketing seduz, nós entramos na enrolação da palavras perfeitamente emitidas no outro lado da linha e muitos não conseguem resistir e se doam.

O melhor é nem atender a ligação suspeita de vir do telemarketing, quem tem identificador de chamados é mais fácil, mas a maioria das pessoas não tem no seu fixo porque tem gasto extra na fatura com aparelhos.

Se você não gosta destas ligações deixe a operadora falar tudo depois comece a fazer perguntas para ela: onde você encontrou meu número? Explique que você não quer mais receber ofertas daquela empresa, diga para que excluam o seu número da agenda, você pode dizer com toda educação que, se receber novamente ligações do telemarketing daquela empresa será denunciada no Procon e nunca mais comprarei os seu produtos.

4 Replies to “O spam migrou para o telefone fixo”

  1. Não só a LBV (também ligam), hoje (25-jul-2011) completam 6 semanas que a NET liga pra minha casa oferecendo o “combo” deles, todos os dias (algumas vezes mais de uma ligação por dia).

  2. Pingback: Os seis medos que não tínhamos antes do novo milênio « Artigos ForceSystem sobre assuntos de seu interesse

      • Odeio esses telefonemas.
        Parei de atender um tempo, mas não sei o que é pior, pois quando não atendemos ele ficam ligando o dia inteiro. Hoje, prefiro atender logo e dizer que não estou interessada, e qdo perguntam porque? digo somente mais uma vez que “não estou interessada” e desligo o telefone.
        Alguns ligam no domingo de manhã, no único dia que tenho para dormir até mais tarde, afffffff. Dá vontade de mandar pra pqp.
        Só hoje já atendi uns 12 telefonemas. É SIMPLESMENTE INSUPORTÀVEL!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*